sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tropa e música

 Helloooooooo puevo!!!

 O post nosso de cada sexta sagrada está eclético: a "blogueira" de lacinho que vos fala decidiu falar sobre o filme do momento,"Tropa de Elite 2" e criar umas pequena sessão especial sobre música. Então, fofuxos queridos, divirtam-se!


"Tropa de Elite 2"

O filme chegou aos cinemas como a produção mais badalada e aguardada do ano.A expectativa se justifica, já que o primeiro filme foi um tremendo arrasa-quarteirão e alçou o ator Wagner Moura e os bordões repetidos por ele (tipo "pede pra sair!") ao estrelato.
 Neste longa ele ascende no comando do BOPE mas enfrenta inimigos infiltrados na política e na própria polícia."Tropa 2 é, de longe, a maior bilheteria e a maior audiência em toda a história do Cinema nacional, além de ser a 5ª maior abertura (bilheteria de estréia num fim de semana) do país, entre filmes nacionais e estrangeiros, com 1,25 milhão de espectadores. Impressionante." (fonte: http://www.brasiliaemdia.com.br/2010/10/22/jose-guilherme-7173.htm). Uma das possíveis razões para tanto sucesso talvez seja o fato de que o capitão Nascimento tenha se tornado um ícone da "decência", digamos, da resiliência e alta capacidade que um homem com importantes atribuições na sociedade deve ter (mas a gente sabe que as coisas aqui no Brasil estão bem longe de ser assim...) Enfim...assistam e tomem suas próprias conclusões deste épico contemporâneo brasileiro.



"Música da minha vida"

Como falar de música sem falar de emoção?!
Para mim, é muito difícil.
Músicas marcam indelevelmente as nossas vidas... por isso, criei esta pequena sessão "dentro da sessão" para que eu e outras pessoas possamos falar de alguma canção que, em particular, seja importante nas nossas vidas.Uma da minhas preferidas e mais importantes para mim é "Stuck in a moment you can't get out of", do U2. Bom, quem me conhece sabe que eu sou alucinada por esta banda, mas houve uma época, quando eu tinha 15 anos, que eu só conhecia o que a maioria das pessoas conhece sobre estes irlandeses.Foi nesse tempo que eles lançaram o álbum " All that you can't leave behind", no qual havia esta canção. Ela tocava sem parar nas rádios, e foi "amor à primeira audição".Com uma letra que dá um puxão de orelha em quem prefere ficar, literalmente,"pregado em um momento", ela nos mostra o quanto somos patéticos ao nos apegar ao sofrimento ao invés de levantar a cabeça e seguir em frente.Perfeita!!!



Postado por: Karla K2

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?