Quem somos


Um semestre no curso de Letras e... pronto! Já éramos muito amigas. Daquelas que só fazem trabalhos juntas, que conversam de tudo, que riem uma das outras, que dão conselhos, que pegam o ônibus juntas (quando dá, né?), e que acima de tudo respeitam as diferenças. Afinal, ninguém é igual a ninguém. E esse é um dos melhores temperos da vida!! Que graça teria se tivéssemos que lidar com pessoas muito parecidas conosco? Nada acrescentaríamos em nossas (re)descobertas.

Entre as milhares de conversas que tivemos, aos poucos fomos observando nossas qualidades, habilidades, dons e defeitos, também. Um dia, assim, do nada, surgiu a idéia:

“Vamos criar um blog?”

“Yeeeees!”

Juntamos tudo e fizemos uma salada!

O que uma não tem as outras completam e vice-versa. Nesse mesmo dia escolhemos as colunas do blog, selecionamos o conteúdo dos nossos posts, dividimos responsabilidades... mas faltava o principal:
O nome do blog!

Tinha que ser um nome que combinasse com tudo, que agradasse a todas e que chamasse atenção. Pensa que pensa... a Barretão soltou: Salto Quinze!

Perfeito!! Criamos logotipo e tudo mais!  Não fosse o fato de que já existia um blog chamado Salto Quinze, seria o nome perfeito! ¬ ¬’

Mas nós não sabíamos, até a Renatinha pesquisar e encontrar o blog concorrente! =/

Tudo bem, meninas! Ânimo! Nós somos criativas! Vamos encontrar um nome legal!

Quase um mês depois das nossas idéias para o blog, que não saíram do caderno de anotações, e da falta de um bom nome; Barretão disse, sutilmente:

 "A gente vai fazer esse blog hoje!!
E é agora!"

(Começa tudo de novo)

Nome?

“Que tal meia-fina?”

“Feio!”

“Powerpuff Girls?”

“Super Criativo!"

(meia hora depois)

“Laço e Fita?”

Aaaah... eu gosto!

Vamos criar uma conta!

(Renatinha entra no MSN)

Agora o layout é contigo! \õ/

E não é que deu certo?

Nós 6: Barretão, Mara, Renatinha, Pirigosa, Enayas e Ayara, somos estudantes de Letras e estamos entre os 17 e 19 anos. Queremos, através deste blog, transmitir a você, que nos acompanha, um pouco dos nossos gostos, aptidões e conhecimentos.

O slogan metafórico "Aproveite a fita e faça um laço bem bonito" foi criado para estimular as nossas blogueiras a aproveitarem as informações que são postadas aqui, sabendo utilizá-las de maneira adequada para se saírem bem nas diversas situações em que se encontrarem.

Mais do que um blog, a nossa página na internet é a sua Revista Eletrônica Diária, com os assuntos mais variados e selecionados a dedo por cada de uma de nós, especialmente para VOCÊ.

Acompanhe sempre e aguarde as novidades que estão por vir!

Porque o nosso objetivo é crescer!

Beijocas,

Equipe Laço e Fita.