sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Amizade''

 Hellooooo puevo!!!
 O post que dá o pontapé inicial no mês de outubro do Laço Cult será ''temático", isso porque eu vou escrever sobre alguns amigos, reais e fictícios, que nos mostram o valor de se ter amizade na vida...

Fernando Sabino e Clarice Lispector:

 Eles são dois dos mais importantes escritores brasileiros da segunda metade do século XX, e dispensam apresentações. Amicíssimos, trocavam cartas em que que desabafavam suas peripécias pessoais e no ofício da escrita. No livro ''Cartas perto do coração", podemos constatar como era forte a ligação entre eles.
"Clarice Lispector é uma coisa escondida sozinha num canto, esperando, esperando. Clarice Lispector só toma café com leite. Clarice Lispector saiu correndo correndo no vento na chuva, molhou o vestido perdeu o chapéu. Clarice Lispector é engraçada! Ela parece uma árvore. Todas as vezes que ela atravessa a rua bate uma ventania, um automóvel vem, passa por cima dela e ela morre. Me escreva uma carta de 7 páginas, Clarice.'' (Fernando Sabino)


Harry, Rony e Hermione


A saga de magia que se transformou em fenômeno cultural deixou, com certeza, como um de seus maiores legados a amizade inabalável dos três bruxos.Afinal de contas, a gente sabe que Harry não conseguiria suportar e vencer todos os obstáculos pelos quais passou se não fossem o companheirismo de Rony e a sabedoria de Hermione.

"Conta Comigo"


Neste verdadeiro clássico da Sessão da Tarde,filmado em 1986 e baseado num livro de Stephen King,quatro garotos, que formam um grupo inseparável, durante o verão de 1959, quando tinham doze ou treze anos, queriam uma aventura que os transformasse em heróis da cidade e decidem sair à procura do corpo de um garoto desaparecido ( a cena das sanguessugas me arrepia e faz rir ao mesmo tempo até hoje!).

Roberto e Erasmo Carlos
 

A parceria mais famosa e duradoura da música brasileira com certeza é a desses caras. Aliás, a mais proveitosa e marcante também, pois, mesmo não sendo fã do Rei e do Tremendão, é impossível um brasileiro que nunca, nunquinha, jamais, em tempo algum cantou alguma composição deles... por isso, vou terminar o post citando a célebre letra de "Amigo", música feita em segredo por Roberto para homenagear Erasmo:
"Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,que você é meu amigo"
paparapaparapapara...



 Postado por: Karla K2

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?