quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vou ficar com certeza maluco beleza!

Olá. Hoje de manhã eu estava me esforçando para ter algum tema interessante para abordar no meu post, foi quando a minha professora de crítica literária mencionou dois nomes que até então eu não via nenhuma possível ligação. São eles: Raul Seixas x Paulo Coelho.


Quem conseguir ver uma semelhança entre essas duas figuras logo de cara, por favor se pronuncie, SOU SUA FÃ. Mas enfim, vamos ao comentário intrigante da minha professora. 
Como não memorizei exatamente o que ela falou, resumirei: ela basicamente disse que eles foram parceiros de 'loucuras'. Mas se parar para observar, é possível. Raul Seixas, um ícone do rock brasileiro, nasceu em Salvador, 28 de junho de 1945 e veio a falecer em São Paulo, 21 de agosto de 1989; já o conhecido autor 'da moda' Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947 e está vivo até hoje com seus 63 anos.

Com a ajuda dos números podemos confimar uma segunda constatação inteligentíssima da minha professora: o rumo que Raul Seixas deu à suas loucuras não foi tão bom, ou pelo menos mais agradável, que a direção que Paulo Coelho seguiu. Raul pode ter tido uma importância bem maior que o escritor, porém está morto! Viver intensamente, fazendo tudo que quiser, sem limites e se tornar um ícone (morto) no seu país ou viver de forma controlada, amena e se tornar um conhecido escritor vivo? Eis a questão.

Outra coisa que eu não sabia era que Paulo Coelho era envolvido com música, mas enfim...Palavras de Paulo Coelho:

"Eu e Raul [Seixas] éramos amigos e inimigos íntimos".
O escritor que acaba de lançar o CD "Paulo Coelho - O Compositor", coletânea que reúne sucessos de sua autoria como "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", "Al Capone" e "Sociedade Alternativa", não deixou de responder nem as perguntas mais polêmicas dos internautas. Assim, confirmou que já fez parte de uma seita satânica, disse não se importar com o preconceito que sofre e deixou clara a ambigüidade existente na relação com seu parceiro musical Raul Seixas.



Qual a ligação entre Raul Seixas e o escritor Paulo Coelho?

Raul e Paulo foram parceiros na composição de alguns dos maiores sucessos de Raul Seixas como Sociedade Alternativa, Gita, Há Dez Mil Anos Atrás, Canto Para Minha Morte, entre outros.
Membros de sociedades anteriores (Raul da Grã Ordem Kavernista e Paulo da Sociedade da Besta do Apocalipse) fundaram a Sociedade Alternativa baseada nos pensamentos de Aleister Crowley. Em comum tinham grande interesse por assuntos esotéricos.

http://whiplash.net/materias/perguntas/000744-raulseixas.html

Gente, preciso confessar a vocês que eu achei isso muito bom. Uma descoberta sensacional.
Nunca imaginei que fosse ver algo do tipo na minha vida, mas é fato! Paulo Coelho, o guerreiro da luz, é do ROOOCK!!!


Pra encerrar o post bem Cooltural dessa quinta-feira coloco aqui pra vocês uma das músicas mais inteligentes, dentre as várias músicas com uma visão magnífica dessa dupla aii.
O Raul é muito bom, adooooro. Muito marmotoso. ^^
 
Só puxando a sardinha pro meu lado de 'um-dia-letrista'... É impressionante o quanto de literatura há na música, a característica de fazer com que o leitor ou o apreciador da obra de arte observe a vida, as coisas em geral de uma nova visão. Ai fica um pergunta pra quem ousar responder.



Paulo Coelho é literatura ou auto-ajuda?

Bom, depois dessa.. Irei. Próximo post tento falar um pouco sobre uma possível resposta para essa pergunta ai... Beijiiiinhos. =*

Pirigosa.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?