quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Toma lá da cá.

Sem dúvidas, o Toma lá da cá foi um dos melhores seriados da televisão brasileira. Do mesmo formato do conhecido Sai de baixo, o programa era responsável por muitas gargalhadas. E a melhor personagem era a Copélia, a mãe da Celinha. Intepretada pela grande atriz Arlete Sales (uma das melhores atrizes, na minha simplória opinião), a Copélia criou um tipo caricatural cada vez mais frequente em nosso cotidiano, uma pessoa que não quer envelhecer e que aproveita muito a vida.

Característica marcante também são os bordões:

- "Prefiro não comentar." (Bordão de Copélia.Já foi dito pelos outros personagens e por Deus em pessoa no final do episódio "vôo cego". É o bordão mais popular do programa.)
- "É mara." (Seu Ladir, quando se anima com algo. Já foi dito por quase todos os personagens e citado na novela das oito A Favorita pela personagem de Bel Kutner, Amelinha.´Um bordão que se tornou muito popular.)
- "Oh garota mau caráter." (Mário Jorge referindo-se a Isadora.)
- "Lá em Pato Branco…" "Daí..."(Bozena, sempre usado para contar alguma história de sua cidade, Pato Branco.)
- "Ataque cardíaco de Celinha" (Bordão de Celinha, sempre com a mão direita fechada e levada ao coração.)


Curiosidades:
Deborah Bloch (Que no episódio Piloto fazia o papel de Rita) avisou ao diretor que não poderia estar no projeto.Com sua saída, as três atrizes mais cogitadas para o papel de Rita eram: 
- Fernana Torres
- Marisa Orth
- Denise Fraga








 











A personagem Bozena foi criada especialmente para Alessandra Maestrini, que havia trabalhado numa novela de Miguel naquele ano. Ela foi indicada por Deborah Bloch.


Em julho de 2009, Miguel Falabella anuncia o fim oficial da série. A série terminaria com 92 episódios no total.




Espero que tenham gostado, pois eu aamo o programa.
Vou-me. ;*
Postado por: Pirigoosa. ;)

Um comentário:

  1. Eu ria HORRORES da Copélia!!!! Tenho um amigo q diz que,qdo estivermos velhos, vamos ficar igual à ela e ao seu Ladir kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?