sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia de bater 3 vezes na madeira!!!!

 Helloooooooo  puevo!!!!

Hoje é sexta-feira 13 do mês de agosto. Conjunções astrais sinistras? Bom, com certeza, se existe data propensa à superstições, lendas urbanas ou folclóricas, mitos literários, do cinema, da TV, o que for, tudo ganha um reforço extra em níveis de mistério quando é um dia como esse.Dia de azar para muitos, a coisa só piora se levarmos em consideração que caiu logo em agosto, "o mês do desgosto". Segundo o portal de notícias G1," A idéia de que a sexta-feira 13 dá azar mistura duas superstições: a do número 13 e a da sexta-feira. Para os católicos, 13 eram os apóstolos da Última Ceia -e o 13º era Judas, que, de acordo com o Evangelho, traiu Jesus. Sexta-feira foi o dia da crucificação de Cristo, e há teólogos que afirmam que o  Dilúvio começou numa sexta-feira." Há ainda fontes que remetem às civizações romana e nórdica. O oitavo mês do ano, comprovadamente ao longo da História, também mostra alguns fatos que podem suscitar "calafrios". Mas, quer saber? Vamos aterrorizar essa noite só com coisas muito cult !!!!



Tocando o terror!!!

Edgar Allan Poe:
 Escritor americano que produziu célebres obras de cunho gótico, digamos, seus contos policiais e de terror influenciaram gente como Arthur Conan Doyle, o criador do detetive Sherlock Holmes. Alguns de seus melhores contos:
"O gato preto, Ligéia, Coração denunciador, A queda da casa de Usher, O poço e o pêndulo, Berenice e O barril de amontillado. Os contos analíticos, de raciocínio ou policiais, figuram os antológicos Assassinato de Maria Roget, Os crimes da Rua Morgue e A carta roubada".



Mary Shelley:


A escritora inglesa, segundo conta-se, escreveu sua obra mais célebre a partir de um desafio proposto  pelo seu amigo Lorde Byron: escrever a história mais assustadora que pudesse. Daí, surgiu para o mundo da literatura e do imaginário popular “Frankenstein, ou Moderno Prometeus” (título completo)".

 Thriller: um sucesso monstruoso

Talvez, nem mesmo a megalomania de Michael Jackson pudesse prever o quanto esse álbum marcaria a indústria fonográfica mundial. O hit, que dá nome ao disco, é um ícone do trash, e bom, " Thriller" dispensa comentários, né?!












Stephen King: terror é MESMO a praia dele

   Este cara não é um Allan Poe, mas com certeza tem um tino para o terror que assusta: é um best- seller ,com fãs ardorosos ao redor do mundo de suas histótias sombrias. Olha só algumas crias dele adaptadas para o cinema ( que não foram poucas):"Carrie,a estranha", "O Iluminado", "Poltergeist".
<><><><>
<>
<><><><>
Medo do Nicholson em "O iluminado"


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?