quinta-feira, 10 de junho de 2010

Atenção que vai começar a baixaria. =P

Iniciar isso aqui com um pouco de 'Cooltura' pra depois esculhambar... ^^


Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !



Trecho do poema 'Meus oito anos' de Casemiro de Abreu.

É.. mas como nem tudo são flores, comecemos a baixaria com classe e qualidade, claaaro. ^^
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, além deheavy metal, rock progressivo, música portuguesa e punk rock. Cuja carreira durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses), mas não só a morte como também o sucesso foi meteórico e estrondoso.
Seu único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas,lançado em julho de 1995 vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovados pela ABPD. 
Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias de seu álbum homônimo de estreia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal".
No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
Essa banda era muuuito boa, muito mesmo. Muita gente chorou quando eles se foram e ainda hoje quando assistem algumas homenagens por ai ainda derramas lágrimas pelos integrantes que tinham um futuro brilhante. Uma pena. =T
Ai vai um clipe deles.




A banda era composta pelos seguintes integrantes:
Dinho (Alecsander Alves) - vocal
Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão e vocal de apoio
Júlio Rasec (Júlio César) - teclados e vocal de apoio
Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo e vocal de apoio
Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria


Pra quem não sabe eles além de super engraçados eles usavam suas músicas para criticar certas coisas.. Olha  ai a história das músicas que você mais gosta, é bem legal.


História das Músicas

*1406 - A música faz uma sátira sobre o dinheiro e o comércio. (011)1406 era o telefone de compras de um famoso canal de televendas.
*Vira - Vira - Paródia do estilo musical português, o vira, contando a história de Manuel, que é convidado para uma suruba e sem saber do que se trata, manda sua esposa Maria, no seu lugar.
*Pelados Em Santos - O grande hit dos Mamonas Assassinas. É um convite para amor em Santos, numa Brasília amarela, de roda gaúcha. Fora regravada em espanhol com o nome "Desnudos en Cancún".
*Chopis Centis - Um peão de obras descreve seu passeio no Shopping center. Paródia à musica Should I Stay Or Should I Go do The Clash.
*Jumento Celestino - Paródia ao forró e ritmos nordestinos. Um baiano resolve ir para a cidade de São Paulo montado no seu jumento.
*Sabão Crá Crá - Sabões para pêlos pubianos.
*Uma Arlinda Mulher - Paródia à música romântica. O título aproveita-se de um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.
*Cabeça De Bagre II - Satiriza a escola e vida escolar das crianças. Baseada na experiência do vocalista Dinho na quinta série primária. A canção é uma sátira ao rock com letras pretensiosas (música popularmente chamada de "cabeça") de bandas como Titãs.
*Mundo Animal - Idéias novas sobre os animais. Do tatu ao camelo, passando por vacas, pombos, cachorros, elefantes, baleias e cabritas.
*Robocop Gay - Homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, ligando com o do personagem do cinema, o Robocop.
*Bois Don't Cry - Paródia ao sertanejo de dor de corno. O título é uma paródia à "Boys Don´t Cry", do The Cure.
*Débil Me Tal - Paródia ao heavy metal. Muitos brasileiros não compreendem a inglês, "Chacoalham a cabeça", como a música solicita.
*Sábado De Sol - Conta sobre amigos que se reunem para comer feijão mas encontram com maconheiros que os atrapalham.
*Lá Vem o Alemão - Paródia à um pagode de muito sucesso na época, "Lá Vem o Negão".

Fonte: http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/mamonas-assassinas



Momento podre.
Esses dinossauros e o porco são de uns curta metragem da Pixar. Muito bom.






Bom... Depois dessa eu deixo vocês e.. até próxima quinta. ;*

Por: Pirigosa.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?