sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Música em todo lugar...

   Hellooooo   puevo!!!

   Seguindo uma das minhas teorias pessoais de que sem música não se vive, hoje eu sugiro para vocês:

 Musicais:

 Tem gente que não gosta muito deste tipo de filme ou espetáculo teatral, mas eu dou o braço a torcer ( e vibro muito!) se ele contar uma boa história e trouxer músicas que nos fazem viajar ( e eu sou uma "gleek", adoro uma boa interpretação musical em meio a tramas bem conduzidas).Alguns bons exemplos de musicais:

A noviça rebelde:

Este é um clássico!!! Considerado por muitos como o "musical dos musicais", traz Julie Andrews, que as gerações mais novas devem conhecer como a avó da Anne Hathaway em "O diário da princesa", no papel de uma noviça que no final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, se torna a governanta na casa do  capitão Von Trapp (Christopher Plummer), tendo que cuidar de seus sete filhos, e daí conquistando as crianças e o patrão, claro.

Moulin Rouge:


Moulin Rouge, "Amor em vermelho", é um musical de 2001 que retrata o amor da prostituta Satine ( uma deslumbrante Nicole Kidman) e do romântico escritor Christian (Ewan McGregor). A trilha sonora é um caso ( ou melhor, show à parte), trazendo clássicos modernos e roqueiros como "Your Song", de Elton John ,"Children of revolution" na voz de Bono Vox, e  "Like a Virgin", de Madonna.





Grease:

Se você não assistiu a este verdadeiro clássico musical, não tem mãe ou tia louca por ele, nem sequer já escutou "You're The One That I Want" ou "Summer nights", então, de qual planeta você é???
A história de Danny (John Travolta) e Sandy ( Olivia Newton-John) que vivem encontros e desencontros na época da escola embalaram muitas curtições adolescentes e até hoje fascina e diverte. Curta só:



E, para continuar na vibe musical do post de hoje, vai uma sugestão que agrada em cheio a quem gosta de ler sobre o assunto ( além de ouvir, óbvio): é o livro "1001 discos para se  ouvir antes de morrer", aonde críticos e jornalistas catalogaram álbuns citados como indispensáveis para os ouvintes de boa música.Você pode concordar ou não, encontrar trabalhos de bandas e cantores dos quais é fã e conhecer bem mais de música, com certeza.



Postado por: Karla K2

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?