terça-feira, 21 de setembro de 2010

Antes de começar o meu festival de letrinhas, gostaria de parabenizar as minhas amigas Pirigosa e Karla K2 (palmas para elas, por favor), pois estão sustentando o blog desde que as outras companheiras de lacinho resolveram, livremente, tirar férias. Talvez estávamos, já que estou incluída neste grupo, ( minha culpa, minha máxima culpa) com uma terrível  enfermidade, mais conhecida como "Crise de Falta de Criatividade" ....
Nããããão, isto não nos pertence!! Tá mais para uma "Crise de Preguicite Aguda" acoplada à boa e velha desculpinha esfarrapada. Então, deixando esses pecados para trás... "EU ESTOU DE VOLTA".
.
.
(cri, cri, cri)
.
.
.
Espero, de mim mesma, que toda terça-feira, vocês possam contar com ótimas postagens.

E, em homenagem ao que está na boca do povão, do povinho e do pavão... falaremos de política. Peço que não esperem de mim, pobre leiga, o brilhantismo do Tiririca, mas já é alguma coisa. Dá uma olhadinha no que eu, num momento de sublime inspiração e revolta escrevi sobre os nossos amiguinhos POLÍTICOS. OBS: Aqueles que, por um acaso, se ofenderem... não tenho culpa se a carapuça serviu!!

(...)

Eis que começam as Propagandas Políticas.

Um prato cheio.

Cheio de vergonha, tristezas e comicidade. Peço que o leitor me desculpe pela escolha do tema, que está mais batido que ovo para fazer uma omelete.

Mas é impossível não falar!!

Propagandas no sense, cheias daqueles textos decorados e propostas indecentes. E, diante disso, eu não sei o que dizer a você, leitor eleitor; pois parece que a capacidade de ornamentação da verdade, aflora nessa época.

Pensemos...

O que é ser político?

Segundo o minidicinário Ediouro ( o maior, daqui de casa, foi comido pelas traças, pois já era muito antigo. Minha irmã diz que elas falam mais de 1.500 verbetes, agora), político (adj.) 1. Da, ou relativo à política (nada de novo); 2. Que trata da política (redundante); 3. Que age com habilidade, esperto (agora estão falando nossa língua); 4. Polido, delicado (na hora de pedir voto, claro); 5. Quem se dedica à política (1) (normal).

Não fui eu quem definiu, só lembrando.
Mas, literariamente, eu posso definir.

PO LÍTICO

PO (sem acento) - da família do P- Pa, Pe, Pi, PO, Pu.
PÓ (com acento) - Partículas tênues de terra seca ou de qualquer substância sólida que foi moída.

-Como a definição é minha, considero o Pó (com acento).

LÍTICO - Relativo à Pedra

e fica...

POLÍTICO - Pedra Moída

Pedra, no sentido figurado, refere-se a algo duro, insensível.

POLÍTICO - Algo insensível que foi esmagado até virar pó e pede, desesperadamente, uma salvação: o seu voto.

Desculpe-me pela falta e compaixão.
Acredite, eu já tentei de todas as maneiras e a única realmente boa, que encontrei para tornar meu voto consciente é : Assistir a (belezuuura ) Propaganda Eleitoral; Escolher o Candidato que me "apeteceu"; Pesquisar sobre ele e; Rezar para que as informações encontradas também não sejam fraudes.

by: Mara



2 comentários:

O que você achou desse post?