sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sessão Retrô: Salve, Ferris!!!!

     Helllllloooooo  puevo !!!!
    

  Bom, gostaria de dizer que fiquei contente pra caramba com a repercussão do post especial sobre rock;ah, eu ia falar de The Runnaways, mas eu me esqueci na hora de selecionar os assuntos (heheheehehhe...eu sei que a Kristen " Bella Swan '' Stewart é a protagonita do filme homônimo, mas é que, realmente, era tanta informação, que na hora, escapuliu).
  Whatever, mas hoje eu estou nostálgica, e vou criar uma sessão "dentro da sessão", digamos assim. Se chama "Sessão retrô", e vai vir para falar de coisas que marcarm, por algum motivo, a cultura pop em geral. E o tema de estreia é filmes. Eu cresci assistindo Sessão da Tarde , isso é fato. E esse post tem gostinho de saudade, do tempo que se sentar à tarde em frente à TV para assistir à filmes era o maior barato.
  O filme sobre o qual eu vou falar é uma unanimidade: é um clássico dos filmes dessa época.Apesar de ser "antigo" (é do ano em que eu nasci, 1986 kkkkk será que eu posso ser considerada antiga???), é do tipo que fica guardado para sempre na nossa memória afetiva: "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off). A produção foi dirigida por John Hughes, falecido em 2008. O cara foi o responsável por criar um estilo de filmes teens americanos, copiado até hoje à exaustão. Em "O clube dos cinco", o primeiro do gênero, ele teve a sacada de abordar o tema de como os jovens são rotulados e passam a viver segundo certos esteriótipos: a patricinha, o atleta, o nerd, o rebelde, a estranha.
Olha os cinco aí
  Mas, "Curtindo a vida adoidado" é mais o marcante dessa linhagem porque vai além da simples temática teen.Fala de saber aproveitar cada momento como se fosse o último, de não desperdiçar a chance de ser feliz. Ferris Buller, o protagonista ( Matthew Broderick ), está no último semestre da escola, e não quer perder muito da sua preciosa juventude nas aulas sonolentas.Então, ele simplesmente engana os pais, passa o filme todo driblando o diretor, a irmã chata ( Jennifer Grey, que depois ficou conhecidíssima por conta de " Dirty Dancing- Ritmo Quente" ), e tira o melhor amigo e a namorada da aula para aprontar as maiores doideiras por Nova York. Inesquecível a cena em que ele canta "Twist and shout", dos Beatles, no meio da rua !!!
Ferris curtindo a vida.
  Falando assim, ele só parece um adolescente entediado, manipulador...mas, esqueça: ele se tornou um ícone do cinema pipoca por fazer tudo o que dá na telha e convencer os outros do que quer por seu carisma e sua capacidade de viver tudo o que é bom. Segundo meu tio, que me ajudou neste post, "Curtindo a vida adoidado" marcou toda uma geração que cresceu assistindo ao filme zilhões de vezes, porquê , no fundo, ele mostra o que todo mundo sempre quis fazer, pelo menos uma vez ( eu lembro que eu decorava os truques do Ferris para tentar na vida real ahauhauhuahua). Enfim, segundo um dos incontáveis conselhos que o Ferris dá no longa: "A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vivê-la, acaba perdendo seu tempo."  Salve, Ferris forever!!!
  Olha o que um crítico fala à respeito do filme:
 
  E esta, a cena mais clássica:
  

   besitos, puevo!!
   Postado por Karla K2

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?