sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Eu aprendi..."



                Hellooooo   puevo !!!
   
   O tema do post de hoje é "edificante", digamos assim. Isso porque eu gostaria de mostrar que a gente pode tirar lições valiosas de tudo, inclusive da cultura pop.Livros, HQ, músicas, novelas, filmes: de todas essas coisas podemos aprender algo útil para a vida, mas de uma forma divertida, sem parecer chato ou careta. Então...
      

  O que podemos aprender com:

Chris Rock e O Chris da ficção.
"Todo mundo odeia o Chris"
*Dá para tirar coisas boas até das ruins.

No seriado, Chris ( Tyler James Williams ), é um adolescente negro dos anos 80, que estuda numa escola de garotos brancos, mora num bairro violento e tem uma família que não é moleza. Parece drama, mas o criador do programa , o humorista Chris Rock, inspirou-se na sua própria vida para gerar uma das séries mais divertidas da TV, tirando sarro de tudo.Ou seja, ao invés de bancar o coitadinho, ele usou o que tinha a seu  favor, tornando o que poderia ser ruim em algo muito bom.


 " Olhai os lírios do campo"
          *Sempre é tempo de recomeçar.

O livro, escrito por Érico Veríssimo, é uma bela história que nos mostra como nós podemos fazer escolhas ruins que inicialmente pareciam boas, e, depois, temos que correr atrás para recuperar o tempo perdido.O protagonista, Eugênio, é um cara que nasceu pobre e tem vergonha disso.Ao se formar em Medicina, ele se apaixona por uma colega, Olívia, mas se casa com uma jovem rica para subir socialmente. o tempo passa, e el vai se desiludindo com a vida fútil e vazia que leva, até largar tudo e tentar ser feliz de verdade. 
''Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?
Homem- Aranha
*Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.



Ok, a frase já tinha sido criada pelo " pai" do herói, Stan Lee.Mas, ela é para lá de  verdadeira no sentido de que nós precisamos ter cuidado com os "poderes" que vamos ganhando ao longo da vida, para que não os usemos de forma prejudicial. Quando tio Ben diz isso para Peter Parker,ele não estava se referindo ao seu poder de atirar teias para todo lado, mas de saber fazer escolhas e arcar com as consequências.


" Pequena Miss Sunshine"
* Toda família é doida, não só a sua.
 

  


  Quando Olive ( Abigail Breslin), que é uma garotinha obcecada por concurso de miss, decide participar da maior competição do gênero do Estado, não sabe o quanto vai mudar a vida da sua família, que, convenhamos, é um caso de hospício: seu irmão fez voto de mudez e é fã do filósofo Nietzche; seu tio gay acabou de tentar suicídio; o avô tem uma overdose de cocaína e seus pais não se entendem. Viajando durante um final- de-semana inteiro numa Kombi caindo aos pedaços, eles vão se conhecer melhor, se divertir e encarar os seus problemas, para descobrirem que são sim, muito loucos, mas, acima de tudo, são uma família.


" Sunday Bloody Sunday" (U2)
* È preciso se preocupar com o mundo à sua volta.

" Não posso acreditar nas notícias de hoje
Oh, não posso fechar os olhos e fazê-las desaparecer"
 
 
    

esta é uma das canções mais conhecidas do U2,e a que melhor expressa a perplexidade diante da capacidade humana para a destruição e o ódio.Lançada no álbum War,ela fala de um atentado feito pelo grupo  terrorista IRA a uma pequena cidade irlandesa, matando 11 inocentes.Em uma versão ao vivo bastante conhecida, Bono diz:" esta não é uma canção rebelde". De fato. "Sunday bloody sunday" nos manda não fechar os olhos para o que está errado no mundo.

   " A favorita "
* As aparências enganam.




Na novela de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar pela Rede Globo em 2008,pode-se provar que o ditado é velho, mas tem toda razão.Flora ( Patrícia Pillar), é uma ex- presidiária que ao sair da cadeia, promete provar sua inocência.Donatela ( Cláudia Raia), é uma ricaça que casou com o ex- marido de Flora ( que foi acusada de assassiná-lo) e criou a sua filha. Até certa altura da trama, os papéis já parecem bem definidos, mas a máscara de Flora cai e ela revela- se  uma vilã psicopata sem precedentes na história das novelas, capaz de tudo para vingar-se da sua ex- companheira de dupla sertaneja. Muita gente, na ficção e na vida real, se deixou levar pela voz doce, os olhos claros e os cachos dourados de Flora...por isso, atenção: não julgue nunca apenas pelo o que você vê.



Postado por Karla K2 !

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?