terça-feira, 22 de junho de 2010

Greve dos motoristas, Saramago, Enchentes.

A greve dos motoristas de ônibus resultou, para mim, em 5 faltas lá na faculdade. E em uma dessas aulas que perdi houve uma revisão para prova, que será depois de amanhã.



O quê? Se eu me estressei com o ocorrido? Jamais!


Fiquei na companhia do "Kowalski" dos Pinguins de Madagascar. Eles me divertem bastante. Além disso, estou tentando praticar alguns mantras que nos auxiliam a sair do estado de raiva e que contribuem para paz e equilíbrio.
É fácil, repita comigo:
“Om” (proteção em vários níveis, calma e purificação dos pensamentos);
“Om Shanti Om” (para paz e equilíbrio);
E o melhor de todos:
Shante Prashante Sarva Mah-Na Upasha Mani Swaha (para a raiva). :P


Mas, se nada disso funcionar, desconte sua raiva xingando os Senadores, que se deram de presente, um aumento de 18% no salário. Que coincidência ter sido durante a Copa, né?
Essa última prática antiestresse me deixou um pouco mais aliviada. Recomendo que você exercite também.


Pronto. Contei minha história, mas a equipe Laço e Fita gostaria muito de conhecer a sua.


Envie para nosso e-mail, lacoefita6@hotmail.com, a sua cômica história, que aconteceu devido a greve de motoristas de ônibus aqui em Fortaleza-Ce. Os três primeiros lugares terão sua história postada aqui no blog, mas o campeão ganhará uma charge em quadrinhos , da história, feita pelo nosso caricaturista oficial.


ATENÇÃO:


Só receberemos os textos até o dia 29/06/10.


O resultado será anunciado no dia 06/07/10. Após o resultado, entraremos em contato, por e-mail, com o vencedor para combinarmos detalhes sobre o desenho a ser feito.


O texto e a charge serão postados na coluna “Por Dentro de Tudo”, do blog, no dia 13/07/10.


Ao enviar seu texto para nosso e-mail, lacoefita6@hotmail.com, o participante nos dá total direito de publicação do texto neste blog.


Participe e faça sua história aqui no Laço e Fita.


LUTO


Ainda não acredito que o mundo perdeu Saramago.


Aos 87, Saramago morreu de falência múltipla dos órgãos em sua casa, nas Ilhas Canárias. Polêmico desde que escreveu seu primeiro romance, Terra do Pecado, em 1947, só foi reconhecido pela crítica internacional, 1982, com Memorial do Convento.


Seus dois livros mais recentes, 2008 e 2009, respectivamente, são: “A Viagem do Elefante” –“conta a história verídica de quando o rei de Portugal, Dom João III, resolveu dar um elefante de presente ao arquiduque da Áustria em 1551” e “Caim” – “em que mostra mais uma vez sua interpretação ácida e mordaz da Bíblia”.


Saramago, autor de Ensaio sobre a cegueira, livro que virou filme, dirigido por Fernando Meirelles, ganhou o Nobel, em 1998. Único escritor português a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.


A morte, que não o amedrontava, o visitou no dia 18/06/10.


Somente para deleite:


Poema à boca fechada

Não direi:
Que o silêncio me sufoca e amordaça.
Calado estou, calado ficarei,
Pois que a língua que falo é de outra raça.
Palavras consumidas se acumulam,
Se represam, cisterna de águas mortas,
Ácidas mágoas em limos transformadas,
Vaza de fundo em que há raízes tortas.

Não direi:
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,
Palavras que não digam quanto sei
Neste retiro em que me não conhecem.
Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.


Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo.


José Saramago


Ajude as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco.


Segundo g1.com, “nos dois estados, 38 pessoas morreram e mais de 68 mil tiveram de deixar suas casas por causa das enchentes”.
Não leia este trecho e “esqueça” de ajudar as vítimas, que precisam tanto de nossa solidariedade. Clique no link abaixo e veja como você pode fazer a sua doação.


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/saiba-como-ajudar-vitimas-das-cheias-em-alagoas-e-pernambuco.html


Pois é gente... por hoje é só!


Até a próxima terça!


Bye.


by: Mara

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?