sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Letra e música

Hellooooooooo puevo!!!
Nosso post hoje vai ser subdivido em duas partes: letra e música.Então, let's fun!

Letra:

Ela foi considerada a maior escritora cearense e, com certeza, uma das maiores do Brasil.Rachel de Queiroz, a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras ( em 1977), teria feito cem anos no último dia 17 deste mês.
Dona de uma vasta obra incluindo crônicas, romances e peças teatrais, ela tinha um estilo único e determinado como as personagens a quem deu vida, como Dora ou Maria Moura.Aqui, esta singela homenagem a uma conterrânea ilustre mas, acima de tudo, mulher inteligente, sensível e talentosa.

Um pouco sobre Rachel:
  • Nasceu em Fortaleza - CE, no dia 17 de novembro de 1910, filha de Daniel de Queiroz e de Clotilde Franklin de Queiroz, descendendo, pelo lado materno, da estirpe dos Alencar (sua bisavó materna — "dona Miliquinha" — era prima José de Alencar);
  • Fugindo dos horrores da seca de 1915, em julho de 1917 transfere-se com sua família para o Rio de Janeiro, fato esse que seria mais tarde aproveitado pela escritora como tema de seu livro de estréia, "O Quinze".
  • Numa estadia na fazenda dos seus pais para se curar de suspeita de turbeculose, ela escreve o seu livro mais aclamado ( "O Quinze" ), que marcaria profundamente a Segunda Fase Modernista na nossa literatura;
  • Nasce, em Fortaleza, no ano de 1933, sua filha Clotilde ( que morre aos dezoito meses de septicemia);Muda-se para Maceió, em 1935, onde faz amizade com Jorge de Lima, Graciliano Ramos e José Lins do Rego.
  • Em 1977, por 23 votos a 15, e um em branco, Rachel de Queiroz vence o jurista Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda e torna-se a primeira mulher a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras. A eleição acontece no dia 04 de agosto e a posse, em 04 de novembro.  Ocupa a cadeira número 5, fundada por Raimundo Correia;
  • Faleceu, dormindo em sua rede, no dia 04-11-2003, na cidade do Rio de Janeiro.

Música: 
     Bruno Mars

               Se você nunca ouviu falar deste carinha, provavelmente não anda ouvindo rádio também. Afinal de contas, algumas das músicas mais bombadas deste ano são dele ( ou tem sua participação): "Billionaire", feita em parceria com Travie McCoy, "Nothin' on you" e as fofíssimas demais da conta ( quem assitiu ao episódio desta semana de Glee sabe do que eu tô falando), "Marry You" ( eu tô com ela na cabeça enquanto escrevo isto agora) e "Just the way you are" ( já tá na minha categoria "vício", principalmente porque o Cory Monteith conseguiu deixá-la mais linda ainda...ai, ai). Então, se não conhece curta.E, se você já conhece, curta mais ainda, porque ele se garante!
E adivinha o que tá começando a tocar agora no rádio: Bruno Mars!!!(sério!)rsrsrsrsrsrs


Ele não é fofo, amigas?!

Postado por: Karla Kélvia


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?