sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Para crianças de todas as idades!

 O dia da crianças foi nessa semana, e eu estava pensando em coisas que foram feitas para o público infantil mas que caíram no gosto de todas as idades.Como...

"O Sítio do pica-pau amarelo"


Difícil encontrar um brasileiro que nunca tenha ouvido falar das aventuras criadas por Monteiro Lobato
passadas num sítio onde tudo pode acontecer. Como musicou Gilberto Gil, "boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente"... Obra mais conhecida deste grande escritor, deve seu maior reconhecimento às adaptações realizadas pela Rede Globo nas décadas de 70 e 80 e em meados dos anos 2000, que embalaram a infância de muita gente.

"Ponte para Terabítia"


Filme dirigido por Gabor Csupo baseado em livro homônimo, conta a história de Jess Aarons(Josh Hutcherson), um garoto que não leva uma vida nada fácil e que sonha em ser o campeão de corrida da escola.Isso até a chegada de Leslie( Anna Sophia Robb), que ganha dele.Mas, o que poderia ser um mau começo acaba sendo o início de uma grande amizade, em que eles criam um mundo novo a partir da sua imaginação: Terabítia.Filme lindo, comovente e verdadeiro: para qualquer um assistir e se emocioinar.

"Os Saltimbancos"




Um clássico!!!! Musical infantil cuja versão brasileira é de Chico Buarque, "em resumo, quatro animais muito diferentes entre si buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania." (fonte: http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=biblioteca.interna&id_livro=50)

Em 1981,"Os Trapalhões" filmaram "Os Saltimbancos Trapalhões'', um dos melhores filmes de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e que ajudou a sedimentar mais ainda a magia desta história na cultura pop brasileira.


"Os Goonies"




Parte da turma
Eu tenho um carinho gigantesco por este filme, eu e quem cresceu assistindo à Sessão da Tarde e tinha vontade de fazer parte dessa "galerinha do barulho'' (segundo o inesquecível locutor dos filmes vespertinos globais). Filmado em 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e dirigido por Richard Donner, conta as aventuras de um grupo de garotos que sai à procura de um tesouro pirata  que pode salvar suas casas da demolição, mas são perseguidos por uma família de mafiosos...e a trilha sonora é da Cindy Lauper!!! Mais 80's, impossível!


POstado por:Karla K2

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?