sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ao mestre, com carinho.

   Hellooooooooooo  puevo!!!
  

 Não, não estamos perto do Dia dos professores.Mas, eu estava um dia desses com o pensamento solto e percebi o quanto a figura do mestre é importante (diria até indispensável) nas nosas vidas. São pessoas que dedicam tempo e energia para nos transmitir conhecimento. Por isso, comecei a imaginar como seria uma escola com alguns dos profesores mais bacanas ( ou não, depende do ponto de vista kkkkkkk) da ficção. Olha só no que deu:

 Escola Cult:


 

  • Diretor: Ed Rooney ( "Curtindo a vida adoidado")



Com ele na direção, impossível algum aluno dar uma de engraçadinho e fazer o que quiser.Quer dizer, a menos que este aluno seja um carinha chamado Ferris Buller. 







  • Professora de Português: Helena (de "Carrossel")  
Atire a primeira gramática quem tem vinte e poucos anos e ainda não lembra de cor a chamada feita por ela no início de cada capítulo da novela, assim como de sua doçura e seus vestidos e laços de cabelo muito bregas. 

 

  • Professor de Física: Dr. Emmett "Doc" Brown " ( "De Volta Para o Futuro")
A matéria é uma das mais complicadas ( nem queiram me lembrar do quanto eu sofri por causa do Newton, Boyle, Coulumb, etc).Mas, eu adoraria dar uma volta na máquina do tempo dele.


  • Professor de Matemática: John Nash ( "Uma mente brilhante")
Ignorando o fato de que ele ouve vozes e conversa com quem não existe, ele ganhou o Nobel de Economia, então, moral com os números ele tem.

  • Professora de História: Senhorita Morello ( " Todo mundo odeia o Chris")
Uma boa professora, que apenas tem o péssimo hábito de distorcer "um pouquinho" sobre a vida e a participação dos negros na História.

  • Professora de Geografia: Santana ( "Mulheres Apaixonadas")
A tia lecionava esta matéria n escola da novela, mas ficou conhecida mesmo foi por gostar de tomar uns gorós como o Mussum...

  • Professora de Educação Física: Sue Sylvester ( "Glee")
"Nascida para vencer" seria um bom codinome para ela. Irônica, mordaz e altamente competitiva, Sue seria a única teacher capaz de arrancar lágrimas até do Chuck Norris ao mandá-lo fazer flexões.

  • Professor de Química: Severo Snape ( "Harry Potter")
Em Hogwarts, ele dava aula de Poções, ok. Mas, pra quê a gente estuda química?! No final das contas, tudo tem um monte de fórmula, mesmo...

  • Professor  de Biologia: Gregory House ( "House")
Eu sei que ele é médico!!! Mas, como em todo episódio ele anota coisas numa lousa e faz arguição dos conhecimentos técnicos da sua equipe, ninguém melhor pra dar essa matéria, né?


  • Professor de Espanhol e Música: Will Schuester ("Glee")

Este, com certeza, seria o preferido da garotada. Além de ser gatinho, ainda tem amor pelo que faz e acredita incondicionalmente no talento dos alunos.


  • Professor de Filosofia: Professor Xavier ( "X-men")

Cheio de ensinamentos transcedentais para dar, se ele consegue educar até os mutantes mais irascíveis, consegue ensinar qualquer um.


  • Professor faz-tudo: Girafales ( " Chaves")

Bom, quando qualquer um desses faltar, ele entra, pois a gente o vê há anos tentando colocar alguma coisa na cabeça de Chaves, Quico, Chiquinha e companhia...


Então, a todos os mestres com todo o meu carinho!!!!

Postado por: Karla K2

2 comentários:

  1. tava pensando no digníssimo papel dos fessores ontem mesmo...ain...olha...professor d música e espanhol?!?!?!??!?!com certeza meu professor preferido seria o Schuester *-* adoragleea acordar cedíssimo pra assistir aula*-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post sobre os prof's ^^
    Adoooro Glee e essa foi a melhor seleção de professores.
    Fala sério, né. Quem não queria trocar os seus por esses? haushaush

    Parabéns.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?