sexta-feira, 16 de julho de 2010

Semana Rockstar!!!

         Helloooooo puevo!!
  
   Nesta semana, na terça, foi comemorado o Dia Mundial Do Rock. E, para comemorar, hoje o Laço Cult vai promover o "momento rocker" do Laço e Fita, por isso, vamos caprichar!
   O dia 13 de julho foi escolhido para celebrar e homenagear o rock n' roll porque, nesta data, em 1985, foi realizado o festival "Live Aid", em prol das vítimas da AIDS, com participação de vários músicos e bandas famosas. 
 
    O rock, é, sem dúvida, o maior dos estilos musicais, pois dele derivam várias vertentes que, no fim das contas, são como rios diferentes que correm para o mesmo mar.Do rock dos anos 50 e 60 surgiu o pop, com suas letras e melodias fáceis de acompanhar.Do rock também derivam suas versões psicodélica, metal, progressiva, punk, new wave, hardcore, grunge, glam...é difícil traçar uma linha em que apareçam todos os músicos mais relevantes para a história do gênero sem soar parcial. Mas, numa lista informal feita por mim, fã de rock em geral, com certeza eu coloco Elvis Presley, The Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Rolling Stones, Black Sabbath, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Eric Clapton, Queen, Ramones, The Clash, Aerosmith, Kiss, Dire Straits, U2, Guns n' Roses, Bon Jovi, Nirvana, Pearl Jam...ah, a lista é imensa, e ue nem citei os brazucas que merecem reverências, como Rita Lee, Raul Seixas, Renato Russo, Barão Vermelho, Cazuza, Capital Inicial, Paralamas, Titãs,etc.Enfim, é muito nome a ser citado, e eu tenho certeza de que esqueci muitos importantes.Mas, o que vale ressaltar, é que o rock está sempre se reinventando, porque seu motor é a vontade de ir além, impulsionando os músicos e os fãs.Como disse meu queridíssimo poeta Mário Quintana, "as músicas não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.As músicas só mudam as pessoas." Ou seja: o rock tem essa capacidade de mover o mundo e todos nós dentro dele.
 
 Algumas das minhas músicas de rock preferidas:

   *  "I still haven' t found what I'm looking for" ( U2)
   *  "You get what you gave" ( New Radicals)
   *  "Dois Rios" ( Skank)
   *  " Whole lotta love" ( Led Zeppelin)
   *  " Há tempos" ( Legião Urbana)
   *  " Sunday bloody sunday " ( U2)
   *  " Patience" ( Guns n' Roses )
   *  " Under Pressure" ( Queen)
   *  " I don't want to miss a thing" ( Aerosmith )
   *  " Suspicious MInds " ( Elvis Presley )

 Para ver, ler e, claro, escutar!

 "The Wonders"                                                               

O filme, produzido e dirigido por Tom Hanks, conta a história de uma banda nos anos 60 do anonimato à fama repentina. Detalhe: a mocinha é vivida pela (linda) Liv Tyler, filha do roqueiro Steven Tyler, vocalista do Aeromith, e o hit que os Wonders tocam no filme ( " That thing you do" ) estourou nas rádios do mundo todo.

 " Escola do rock "


Jack Black vive aqui um professor meio diferente, que, ao invés de ensinar disciplinas mais "comuns", digamos assim, decide dar aulas sobre rock para seus alunos.

"Quando os deuses caminhavam sobre a Terra"

O livro é uma segunda e mais recente biografia da banda Led Zeppelin ,que levou o rock, na década de 70, " mais fundo e mais além ". E, se você acha o título muito pretencioso, escute uma canção do Led e comprove que não é exagero.

"A todo volume "



Sabe quando três grandessíssimos guitarristas de gerações diferentes se juntam para tocar um som? Pois é, Jimmy Page ( Led Zeppelin ), The Edge (U2) e Jack White ( White Stripes) mostram com quantas cordas se faz um bom riff.

"Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band "
 ( The Beatles)

Beatles dispensa comentários, né?! Este é considerado um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos ( e a capa é um espetáculo à parte ). Nele há algumas das músicas mais lindas e conhecidas da banda : "With a Little Help from My Friends" ,"Lucy in the Sky with Diamonds" ,"A Day in the Life" , entre outras.

U2 360 ° tour


Este é o registro em  DVD da mais nova e mais cara turnê do U2, chamada de " 360°" em referência ao seu palco que é completamente circular, e traz hits que todo mundo conhece ( e que eu AMO),  como " One" e " Beautiful day" e outros do mais novo álbum da banda, " No line on the horizon ", como " Magnificent'' e " Breathe" ( que eu tb amo rsrsrsrs ) 
Adooooooooooooooro !

Ufa, galerinha, o post hoje foi puxado, mas o mais prazeroso para mim até agora...We will rock you !!!!

4 comentários:

  1. Cara, falar de rock é sempre dificil, pq tem tantas ramificaçãoes, tantos paradigmas e ao mesmo tempo tanto paradoxo... mas eh sempre bom lembra que o rock ja muidou de estilo e mudou muita gente. Adorei a Homenagem.
    \,,/

    ResponderExcluir
  2. UUHHHH Rock \o
    de todas as bandas e cantores que vc colocou ai, eu tenho que chamar a atenção: JANIS JOPLIN huuuurruu o////
    que viva o velho e bom rock !!!

    ResponderExcluir
  3. Rock é um genero tão diverso q eu nunca sei o q é ou não rock. Nunca imaginei Elvis como rock, gosto muito dele e do Bon jovi, quem...só não gosto das vertentes mais doidas(pesadas)nem das depressivas.
    Muito legal o Post pra lembrar desse genero q mudou coisas seculo passado.

    Beatles

    ResponderExcluir
  4. Faltou falar só, APENAS, da BANDA DE ROCK LANÇADA NA DECADA DE 70 FORMADA APENAS POR MULHERES, THE RUNAWYAS, que se desfez em torno de 1979 por ai. E até hoje uma das vocalistas a Joan Jett tá até hoje nos palcos internacionais com a banda Joan Jett e The balckhearts


    Muuiiito bom o som das duas bandas vale a pena ouvir!


    abraçõsss :p
    \;;/

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?