sexta-feira, 9 de julho de 2010

Manuscrito e escritos

               Hellooooooooooo puevo!!!
    
     Hoje, 9 de julho, é feriado em São Paulo, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932, e, aula de História à parte, já que a gente não pode emendar um feriadão igual aos paulistas, é bom procurar outras coisas pra fazer...
    Tipo, por exemplo, curtir um bom som, como o do CD solo da Sandy, "Manuscrito".Lançado dois anos após o fim da dupla com Junior, o álbum reflete a nova fase da cantora, com composições intimistas, uma pegada mais acústica e uma certa pitada jazzística estilo "Norah Jones" de fazer música.
    As melhores canções do álbum são aquelas em que se percebe mais da alma dela: "Pés descalços", "Ela/ Ele", uma que eu adoro, "Dedilhada", a rebeldezinha (para os padrões da Sandy rsrsrsrsrrssr) "Tão Comum", "Tempo" e "Dias Iguais" ( que ela canta em parceria com a cantora inglesa Nerina Pallot).
   Abaixo, a gente pode conferir um trecho do vídeo que ela gravou para acompanhar o CD:
   http://il.youtube.com/watch?v=wRQc8rvV8JA

     E, aproveitando a "deixa" que a Sandy é formada em Letras (êêê!) e fã da Clarice Lispector, vou mandar aí na fita uma dica de livro.
     Você já ouviu falar, ou melhor, já leu algo de Nicholas Sparks?
     Pois bem, ele é um esritor americano superbadalado, cujos romances são sempe best-sellers e viram roteiros para filmes. Um exemplo é "Querido John", que acabou de ser lançado em livro e já se tornou filme.
    Caminho inverso seguiu a história de "A última música", que conta com Miley Cyrus no elenco, na pele de uma menina rebelde  ( onde ela esforça-se bastante para se livrar da peruca da Hanna Montana em seu primeiro trabalho sem ser como a artista mirim de vida dupla da Disney), que, primeiro, saiu como filme, e agora,sai também como livro. Aqui, no site oficial de "Querido John", você pode conhecer um pouco da história e do autor:

http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/queridojohn/

  Enfim, puevo, como diria o Pernalonga (acho !), "por hoje é só, pessoal" !
 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?