quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cai cai balão... (trauma de infância)


Traumatizante né não?! oiaueouaoeuoiaue. :)


Então... Estamos nós aqui novamente. Hoje eu trouxe mais algumas coisinhas interessantes do Português acompanhadas de comentários pessoais meus. ^^ Trouxe também, além do vídeo sobre nossa língua, trouxe um outro muito bom, ri demaaais. xD
Então, vamos ao primeiro vídeo de hoje. Descubra o verdadeiro motivo de certos animais possuírem chifres tão grandes e pontiagudos. :X



Reparem que a coceira foi efetivada com eficiência, pois o corpo estranho que congestionava o caminho foi obstruído. Nooooussa. :) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’

Tá, riu? Sério agora...

10 Observações a respeito da nossa complicada Língua Portuguesa: (e mais comentários de minha parte)

- Catequese se escreve com s, mas catequizar é com z. (Óia... sei não viu, vai entender)
- Ninguém diz eu coloro esse desenho. Dói no ouvido. Portanto, o verbo colorir é defectivo (defeituoso) e não aceita a conjugação da primeira pessoa do singular do presente do indicativo. A mesma coisa é o verbo abolir. Ninguém é doido de dizer eu abulo. Pra dar um jeitinho, diga: Eu vou colorir esse desenho. Eu vou abolir esse preconceito. (Adoro esses jeitinhos, sempre dô o meu)
- Coser significa costurar. Cozer é que significa cozinhar. (Incrível o poder se simples letras com o mesmo som)
- A palavra dó (pena) é masculina. Portanto, sentimos muito dó daquela moça. (Muito prazer, sabia dessa não)
- Há duas formas de dizer: é proibido entrada, e é proibida a entrada. Observe a presença do artigo a na segunda locução. (Essa aí tem muita gente que erra)
- Cuidado: emergir é vir à tona , vir à superfície. Por exemplo: O monstro emergiu do lago. Mas imergir é o contrário: é mergulhar, afundar. Veja o exemplo: O navio imergiu em alto-mar. (Acho que essa ai tem algo parecido com o exterior e interior né?!)
- A confusão é grande, mas se admitem as três grafias: enfarte, enfarto e infarto. (Pra todas as ‘confusões’ do português a solução deveria ser essa... aceitar todas as possibilidades)
- Outra vez, tome cuidado. Quando for ao supermercado, peça duzentos ou trezentos gramas de presunto, e não duzentas ou trezentas .. Quando significa unidade de massa, grama é substantivo masculino. Se for a relva, aí sim, é feminino: não pise a grama; a grama está bem crescida. (Vaaalha, o carinha lá do supermercado sempre me desobedece então.. :X Vou reclamar)
- Cuidado nessa arapuca do português: as palavras paroxítonas terminadas em -n recebem acento gráfico, mas as terminadas em -ns não recebem: hífen, hifens; pólen, polens. (Porque tinha que ter a palavra ‘hífen’ como exemplo, não gosto dele)
- Item não leva acento. Nem seu plural itens. (Ta, e agora? Exceção a regra de cima? Naaam. Um dia eu aprendo. ^^)

Retomemos às risadas construtivas e cheias de Cooltura.
Ah.. Esse vai ser o penúltimo post sobre a língua portuguesa. ;)
 

Desculpem os palavrões, mas é uma necessidade humana. ^^ Pelo menos na minha concepção, que discordem os mais conservadores.. :D
 Agora despeço-me de vossa companhia e desejo-vos uma ótima semana. ^^ Curtam e aproveitem a fita fazendo aqueeele laço (;

Post por Pirigosa. :D

3 comentários:

  1. aiii, tadinha da criança na tirinha
    e a coceira foi muito engraçada
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu ri demais da tirinha, e palavrões putz, principalmente quando vc bate do dedo mindinho do pé ai as palavras vem à tona :p , é necessidade mesmo ;;
    srsrsrsr' muito boom (:
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eita hein, assistiu o stand up do Marco Lucke hein?! aoiueoiaueoiaue. Mas é a puura verdade, fato! ^^

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?