sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween!!!


Helloooo puevo!!!
Dia 31 de outubro é dia das bruxas, data muito difundida nos EUA, mas a gente aqui também acabou entrando nessa onda de "tocar o terror" no último dia deste mês...por  isso, hoje o Laço Cult vai prestar um serviço especial: te ajudar a organizar uma festa de Halloween de arromba! Vamos aos preparativos?!


  • Convidados:
Além dos seus amigos,qual destes convidados vips você chamaria para bombar na sua festa?

a) Voldemort ( Saga "Harry Potter")
"Você-sabe-quem" é um dos maiores bruxos das trevas que já existiu, tendo atrapalhado a vida do pobre Harry Potter até o fim...chamar o Lorde das Trevas tem suas vantagens: ele pode apertar a sua Marca Negra e convocar os Comensais da Morte, para dar uma animadinha a mais na festa.

 b) "Elvira, a rainha das Trevas"
Elvira  (Cassandra Peterson), é uma bruxa trash e hilária que faria qualquer festa morna de terror se tornar um caldeirão fervente. Ela tem um estilo de "pin-up" das trevas simplesmente inconfundível e portanto, se você quer causar nesse Halloween, também seria o máximo copiar esse figurino.



c)Samara ( "O Chamado")
Sinceramente, ela dá medo!!!
 Samara, a menina do poço que faz um chamado nada agradável, seria aquele tipo de convidada que eu NÃO convidaria, mas como tem gosto pra tudo...

d) Freddy Krueger ( "A hora do pesadelo")
 
Freddy  é um dos tipos que deram muito medo à gerações inteiras que se assutaram com seus filmes tarde da noite ( eu aí incluída), mas, não sei porquê, o cara é uma espécie de criatura que tanto amedronta como hipnotiza...fora que ele ainda pode dar uma "palhinha" de seu grande sucesso, a inesquecível (e apavorante ) canção do seu filme. Olha aí um trechinho:
"Ele está vindo para você, o que você irá fazer
Ele vai cortar você e rasgar você e cortar você em dois"...fofo,né?!

e) Dean e Sam Winchester ( "Sobrenatural")

Ah, destes as meninas ( e meninos mais animadinhos também) fariam questão de ter circulando na sua festa do dia das bruxas! Os gatos são humanos e tal, mas o trabalho nada "normal" deles de caçar seres do além os coloca na lista do bizarro, com certeza.

  • Comes e bebes: foi-se o tempo em que as bruxas e seres mágicos só comiam coisa nojenta. Dando uma olhadinha básica no cardápio da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, nos deparamos com coisas que até os trouxas adorariam esperimentar: suco de abóbora, sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores, cerveja amanteigada...
  •  Set-list: o som da sua festa do dia das bruxas não precisa se limitar apenas à "Thriller", de Michael Jackson.Para bombar geral, eu recomendo tocar a trilha sonora do filme cult-trash-musical "Rocky Horror Picture Show". O filme, de 1975, voltou à mídia graças ao episódio em sua homenagem feito pelo "Glee" nesta última terça- feira ( e, como bons gleeks, eu e meus amigos assistimos a essa obra alucinada).Todas as canções são ótimas, mas eu destaco a minha preferida, "Time Warp".Vou deixar com vocês, então, a turma do nosso "New Directions" com a  esta versão:


Postado por:Karla K2


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Piratas do Caribe.


Sem dúvida exceleeente. Ao meu ver, a melhor saga. E depois de três filmes, ai vem o quarto para fechar. É, INFELIZMENTE acabar com o Orlando Bloom e cia nas telonas. :~

Piratas do Caribe 4, será lançado provavelmente dia 20 de maio de 2011 e terá como nome oficial “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” (Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas).
http://www.infomaroto.com/blog/piratas-do-caribe-4/



 Agora não tem como falar do filme e não destacar uma figurinha que eu nem preciso dizer o nome.

Olha a cara da criatura... Merece ser temido? Pela cara não, mas ele se garaante. ^^

 

Pensamentos do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp)

"Se não tivermos a chave não podemos abrir aquilo que não temos com que abrir, então do que adiantaria encontrar aquilo que precisa se aberto, e que não temos, sem primeiro encontrar a chave que o abra?"

"Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida."

"Agora...tragam-me o horizonte."

Ahh, e pra quem ainda não soube...


Pois siim... Fica ai, no post de hoje, numa quarta-feira e tal... Uma parte de mim, coloquei algo bem pessoal, que é um personagem que é beeem a minha cara, gosto demais. Mas acho também que não sou só eu que gosto dele. Espero que tenham gostado e parto dessa para um trabalho que tenho que fazer. ^^

Beijiiinhos da Pirigosa.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tropa e música

 Helloooooooo puevo!!!

 O post nosso de cada sexta sagrada está eclético: a "blogueira" de lacinho que vos fala decidiu falar sobre o filme do momento,"Tropa de Elite 2" e criar umas pequena sessão especial sobre música. Então, fofuxos queridos, divirtam-se!


"Tropa de Elite 2"

O filme chegou aos cinemas como a produção mais badalada e aguardada do ano.A expectativa se justifica, já que o primeiro filme foi um tremendo arrasa-quarteirão e alçou o ator Wagner Moura e os bordões repetidos por ele (tipo "pede pra sair!") ao estrelato.
 Neste longa ele ascende no comando do BOPE mas enfrenta inimigos infiltrados na política e na própria polícia."Tropa 2 é, de longe, a maior bilheteria e a maior audiência em toda a história do Cinema nacional, além de ser a 5ª maior abertura (bilheteria de estréia num fim de semana) do país, entre filmes nacionais e estrangeiros, com 1,25 milhão de espectadores. Impressionante." (fonte: http://www.brasiliaemdia.com.br/2010/10/22/jose-guilherme-7173.htm). Uma das possíveis razões para tanto sucesso talvez seja o fato de que o capitão Nascimento tenha se tornado um ícone da "decência", digamos, da resiliência e alta capacidade que um homem com importantes atribuições na sociedade deve ter (mas a gente sabe que as coisas aqui no Brasil estão bem longe de ser assim...) Enfim...assistam e tomem suas próprias conclusões deste épico contemporâneo brasileiro.



"Música da minha vida"

Como falar de música sem falar de emoção?!
Para mim, é muito difícil.
Músicas marcam indelevelmente as nossas vidas... por isso, criei esta pequena sessão "dentro da sessão" para que eu e outras pessoas possamos falar de alguma canção que, em particular, seja importante nas nossas vidas.Uma da minhas preferidas e mais importantes para mim é "Stuck in a moment you can't get out of", do U2. Bom, quem me conhece sabe que eu sou alucinada por esta banda, mas houve uma época, quando eu tinha 15 anos, que eu só conhecia o que a maioria das pessoas conhece sobre estes irlandeses.Foi nesse tempo que eles lançaram o álbum " All that you can't leave behind", no qual havia esta canção. Ela tocava sem parar nas rádios, e foi "amor à primeira audição".Com uma letra que dá um puxão de orelha em quem prefere ficar, literalmente,"pregado em um momento", ela nos mostra o quanto somos patéticos ao nos apegar ao sofrimento ao invés de levantar a cabeça e seguir em frente.Perfeita!!!



Postado por: Karla K2

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Todo mundo odeia o Chris.


Preconceito... Um assunto bem atual né?! Mas eu não poderei me dedicar o quanto queria ou deveria. Meu tempo já chega ao fiim. uuuh. ^^ Enfim, esses videos foram mostrados à minha pessoa pelo meu cunhado, eu ri muito e achei que deveria está aqui nesse post. Na verdade o post foi criado por causa dos videos. ^^

Nada como 'todo mundo odeia o Chris' para nos mostrar algo sobre o assunto. ^^



ioaueoiuaoiueouaoeiuaoueoaiueoiaueoiuae. xD Comédia demais óh, adoooro.!!!

Agora é a vez do pai do Chris, o Julius em... "Como vencer uma mulher".



oaiueoiaueouaoeiuoeaiu. Bom demais. ;D

Bom... Terei que partir cedo hoje. Próxima semana vai ter coisa nova, na verdade... mudanças!
Beijiiinhos, até. ;*


Postado por: Pirigosa.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mafalda.






Nesta semana, fiz uma prova de espanhol que apresentava certa tirinha da Mafalda como um objeto de análise e interpretação de texto. Então, cheguei em casa, inspirada pelo que foi colocado em prova,  e "joguei no Google"  a palavra "Mafalda"; uma vez que fazia tempo que não lia seus quadrinhos. Muito bom!! Sabe piada inteligente? Pois é, ... eis um dos propósitos dessas tirinhas satíricas.  Mas antes de expor algumas delas, para deleite de todos, apresentarei um pouquinho da história Mafaldística (sim, é neologismo).


Mafalda é obra do cartunista argentino Quino, que desenha e escreve os roteiros das tirinhas. As histórias retratam uma menina precoce (não é intencional qualquer mera comparação com a Maysa, apresentadora mirim do Sábado Animado, no SBT), que preocupa-se com a Humanidade, com a Paz Social e rebela-se com as injustiças no mundo. Mafalda, até hoje, muito comparada ao Charlie Brow, de Charles Schulz,  foi criada em 1962, para um cartoon de propaganda , que seria publicado no jornal Clarín. No entanto, o contrato foi rompido e a campanha cancelada, pela empresa. 

"Mafalda somente se tornou um cartoon de verdade sob a sugestão de Julián Delgado, na época o editor-chefe do hebdomadário Primera Plana e amigo de Quino. Foi publicado no jornal de 29 de Setembro de 1964, apresentando somente as personagens de Mafalda e seus pais, e acrescentando Filipe em Janeiro de 1965. Uma disputa legal surgiu em Março de 1965, e assim a publicação acabou em 9 de Março de 1965.



Uma semana mais tarde, dia 15 de Março de 1965, Mafalda começou a aparecer diariamente no Mundo de Buenos Aires, permitindo ao autor cobrir eventos correntes mais detalhadamente. As personagens Manolito e Susanita foram criadas nas semanas seguintes, e a mamãe de Mafalda estava grávida quando o jornal faliu em 22 de Dezembro de 1967.


A publicação recomeçou seis meses mais tarde, em 2 de Junho de 1968, no hebdomadário Siete Días Illustrados. Como os quadrinhos tinham que ser entregues duas semanas antes da publicação, Quino era incapaz de comentar as notícias mais recentes. Ele decidiu acabar com a publicação das histórias em 25 de Junho de 1973.
Desde então, Quino ainda desenhou Mafalda algumas poucas vezes, principalmente para promover campanhas sobre os Direitos Humanos. Por exemplo, em 1976 ele fez um pôster para a UNICEF ilustrando a Declaração Universal dos Direitos da Criança.


Na Cidade de Buenos Aires existe uma praça chamada Mafalda".




          Então, vamos conhecer um pouquinho as personagens das tirinhas, certo??

 Mafalda - protagonista; tem 6 anos; odeia sopa; adora Beatles e desenho do Pica-Pau.



  • Papá - Pelicarpo- pai de Mafalda; trabalha em uma Cia de Seguros; adora cultiva plantas e entra em crise quando repara na idade.
  • Mamá- Raquel- dona de casa; não completou os estudos e por isso é medíocre aos olhos da filha; entra em conflito com Mafalda quando prepara sopas e macarrão.

  • Felipe- um sonhador que odeia a escola; trava intensas batalhas com sua consciência e seu senso nato da responsabilidade.
  • Manolito- filho de um comerciante, preocupado com os negócios e dinheiro; não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai); adora inflações dos preços, pois assim acha que está lucrando.

  • Susanita- menina fútil; seu único objetivo na vida é encontrar um marido rico e de boa aparência; quando crescer quer ter uma quantidade de filhos acima da média; é uma grande fofoqueira e egoísta; sempre encontra um jeito de falar sobre o vizinho do irmão da cunhada de alguém.

        
                                                                  
  • Guille "Gui" - irmão caçula da Mafada; esperto para sua idade; tratado como uma criança que começa a conhecer o mundo.
                                                                      
  • Miguel "Miguelito" Pitti -  amigo de Mafalda, um pouco mais jovem do que os outros; filho único, com um personalidade única, mas com um coração enorme; tem dificuldade de compreender o que Mafalda pensa, sempre entendendo os conselhos de sua amiga de maneira literal. Além disso é um personagem egocêntrico, que parece achar que o mundo gira à sua volta.
                                                                          
  • Liberdade -  minúscula menina; todos fazem o comentário óbvio sobre seu nome; gosta das coisas simples da vida e seus pais são jovens idealistas, a mãe é tradutora, o pai trabalha em um "empreguinho", por isso moram em um pequeno apartamento.
  • Burocracia-  tartaruguinha dada por seu pai a Mafalda e Guile; foi batizada por Mafalda por ser vagarosa.
  •  Fonte: Wikipédia.
                                                  Com qual deles você se identifica?

Agora sim, o momento das tirinhas. Selecionei algumas das que mais gosto. São críticas e por isso MARAVILHOSAS. Comente alguma delas e tente entender o intertexto. Beijinhos e até a próxima.

 










     by: Mara

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Para crianças de todas as idades!

 O dia da crianças foi nessa semana, e eu estava pensando em coisas que foram feitas para o público infantil mas que caíram no gosto de todas as idades.Como...

"O Sítio do pica-pau amarelo"


Difícil encontrar um brasileiro que nunca tenha ouvido falar das aventuras criadas por Monteiro Lobato
passadas num sítio onde tudo pode acontecer. Como musicou Gilberto Gil, "boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente"... Obra mais conhecida deste grande escritor, deve seu maior reconhecimento às adaptações realizadas pela Rede Globo nas décadas de 70 e 80 e em meados dos anos 2000, que embalaram a infância de muita gente.

"Ponte para Terabítia"


Filme dirigido por Gabor Csupo baseado em livro homônimo, conta a história de Jess Aarons(Josh Hutcherson), um garoto que não leva uma vida nada fácil e que sonha em ser o campeão de corrida da escola.Isso até a chegada de Leslie( Anna Sophia Robb), que ganha dele.Mas, o que poderia ser um mau começo acaba sendo o início de uma grande amizade, em que eles criam um mundo novo a partir da sua imaginação: Terabítia.Filme lindo, comovente e verdadeiro: para qualquer um assistir e se emocioinar.

"Os Saltimbancos"




Um clássico!!!! Musical infantil cuja versão brasileira é de Chico Buarque, "em resumo, quatro animais muito diferentes entre si buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania." (fonte: http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=biblioteca.interna&id_livro=50)

Em 1981,"Os Trapalhões" filmaram "Os Saltimbancos Trapalhões'', um dos melhores filmes de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e que ajudou a sedimentar mais ainda a magia desta história na cultura pop brasileira.


"Os Goonies"




Parte da turma
Eu tenho um carinho gigantesco por este filme, eu e quem cresceu assistindo à Sessão da Tarde e tinha vontade de fazer parte dessa "galerinha do barulho'' (segundo o inesquecível locutor dos filmes vespertinos globais). Filmado em 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e dirigido por Richard Donner, conta as aventuras de um grupo de garotos que sai à procura de um tesouro pirata  que pode salvar suas casas da demolição, mas são perseguidos por uma família de mafiosos...e a trilha sonora é da Cindy Lauper!!! Mais 80's, impossível!


POstado por:Karla K2

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não sei, só sei que foi assim...


 Quem não conhece a frase do título do post de hoje... A que mundo uma pessoa que nunca riu de Chicó e João Grilo pertence? Ao meu ver, uma das séries mais bem feitas e engraçadas. Marcou, estilo de obra canônica mesmo. ^^

Mas antes de falar da obra mais conhecida do autor Ariano Suassuna responderei a pergunta que eu deixei pra vocês no post passado.
~ Uma obra só é considerada literária se se encaixar em determinados padrões. E existem obras que não se encaixam nos padrões vigentes da época, o que não impede dela vir a ser considerada obra literária posteriormente. É o caso da obra de Paulo Coelho. A grande dúvida: Literatura ou auto-ajuda? O fato é que é bastante arriscado assumir uma postura diante da pergunta, porém um estudioso da literatura, Alexandre Barbosa fez a seguinte afirmação: "Paulo Coelho, dentro da academia e fora da literatura". Bem polêmica a frase não?! Portanto... (odeio admitir, mas...) Ficarei em cima do muro. =T

Voltemos ao Chicó e ao João Grilo... Adooooro o Chicó, então lai vai um vídeo dele.

oiaueoiuaoieuoiaue, muito bom. Não vou falar aqui as melhores partes, mas aconselharei a assistir o filme 17387621873 de vezes.

Hoje tenho novidades, convidei uma amiga que estudou junto comigo e é estudante de jornalismo. Ela e eu tinhamos pseudônimos e tudo para autorar nossos textos. Era Águeda Gentil.  xD Tempo bom. Enfim, ela vai me ajudar aqui a postar hoje sobre essa obra MARAVILHOOOSA.



Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, é uma peça clássica do teatro brasileiro, escrita em 1955 e publicada em 1957. Virou minissérie de televisão e ganhou uma versão para o cinema.
 E a voz e vez agora é da minha convidada... Por favor, Jéssica Bosford.

Agradeco o honroso convite.
Concordo absolutamente com minha amiga. Quem não assistiu esse clássico do cinema brasileiro não se cansará de assistir várias e várias vezes.
Ariano Suassuna consegue um feito maravilhoso em sua obra quando faz a união entre humor, religião e política. Sim, política! O que se passa despercebido aos olhos de alguns deve ser considerado nesse momento.
Quem leu a obra ou assistiu ao filme deve lembrar quando João Grilo e Chicó (Grandes figuras!) arrumam um emprego com o padeiro da cidade, e o cachorro da mulher do padeiro fica doente.[ Lembrando... ] Eles vão à igreja para pedir ao padre que benzesse o cachorro, mas o padre não concordou, João então disse que o cachorro era de Antônio Morais, um homem poderoso. Ao ouvir isso o padre aceitou benzer.
O Auto da Compadecida enaltece a política, ou simplesmente o poder dos fortes. O que não é diferente do nosso habitual quadro social, quando o que vale é o poder do capital de cada um. Mas a parte em que se torna cômica sem perder a linha tênue do respeito é a questão religiosa... Quebrando todos os paradigmas, o Deus, o Todo Poderoso aparece bem diferente do que costumamos ver em pinturas. Sim, ele é negro e ao lado dele sua Mãe bem mais clara que ele. O que faz instantaneamente que os “réus” indiquem uma posição preconceituosa.  Mas, por fim, a mensagem que Ariano Suassuna nos passa é extraordinária: Você venderia um ideal seu pela força de uma autoridade? E se tivesse a oportunidade de ver Jesus haveria qualquer tipo de preconceito de sua parte? 

Fica a dica! [Reflita...]

Que é isso, eu que agradeço. Mas eu sempre achei que depois que o Selton Melo, depois que fez O auto da compadecida, nunca mais tirou o Chicó dele. Quando ele faz outros personagens sempre tem uma parcela do Chicó.

E só pra não sair da cena política que, infelizmente ainda permanecemos, mostrarei a minha imparcialidade diante dos candidatos mostrando essa charge que recebi por e-mail.

 Pois... Formem opiniões ai, não se sintam pressionados por mim, ou coisa do tipo.
Partirei agora depois dessa agradável experiência com minha amiga Jéssica, matando as saudades como podemos. o/

Post por: Pirigosa & Jéssica Bosford.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fashion week neles!!!

Hellooooo puevo!!!
Moda é um assunto que sempre causa furor.Todo mundo gosta de se expresar através de suas roupas, uns consciente, outros, inconscientemente.Mas, tem gente que tem uma concepção de estilo um tanto quanto "peculiar" e acaba se confundindo na hora de se produzir, como é o caso de :

Clô( Irene Ravache)- "Passione"

A perua Clô da novela das oito saiu de um  bairro classe média rumo ao chique Jardim América disposta a esquecer a "cafonada" e entrar para o high-society paulistano.Mas, como a gente sabe, a cafonice está nela própria, que sempre está maquiadíssima, cheia de colares, brincos e pulseiras e é dona de um guarda-roupa "cheguei", ostentando a riqueza do marido Olavo(Francisco Cuoco).

Lady Kate ( Katiuscia Canoro) - "Zorra Total"


A ex- prostituta que deu um golpe num senador milionário faz de tudo, assim como Clô, para fazer parte da alta sociedade.A fofa bem que tenta seguir os conselhos de seu "personal faz-tudo" Cleitom (Caíque Luna), mas seu gosto duvidoso para roupas, os vários badulaques, o gigantesco aplique de cabelo e, claro, seu espírito barraqueiro ( "tô paganu!") botam tudo a perder.

"Betty,a feia"


Versão brasileira:Gisele Itié

Versão americana:America Ferrera
Um fenômeno pop da América Latina dos últimos anos foi a história da secretária Betty.Originalmente uma novela colombiana, foi adaptada para o México, o Brasil e atingiu seu ápice ao se tornar um seriado americano de sucesso. Apesar das várias versões, a personagem é basicamente a mesma figuraça: é feiosa, usa óculos, aparelho nos dentes, se veste mal pra caramba e vai trabalhar num lugar onde aparência é tudo, o que a faz passar por muitos mal- bocados até se tornar linda e fisgar o galã.

Rachel Berry ( Lea Michele)- "Glee"



A vocação de Rachel para se vestir mal é proporcional ao tamanho do seu talento para a música.Como disse seu colega de New Directions, o gay- fashionista Kurt(Chris Colfer),"ela se veste como uma menina e uma avó ao mesmo tempo".Ela adora meias três-quartos, sapatos de fivela, saias e vestidos bregas e, claro, suéteres com estampas de animal que a tornaram motivo de chacota na escola.A menina até já tentou mudar de visual,como, recentemente, em que se vestiu de Britney Spears...mas, seu grande amor e agora, namorado oficial, Finn(Cory Monteith) já declarou que gosta dela exatamente do jeitinho que é, então...
Agostinho (Pedro Cardoso)-"A Grande Família"



O genro mais mala sem-alça da TV brasileira tem um estilo todo seu, que poderia ser chamado de "cafajeste retrô".O cara tem, como marca registrada, as inconfundíveis calças xadrez que ele "combina" com blusas e paletós de cores e estampas bizarras.mas, uma coisa sobre ele temos que admitir: esse look, só o Agostinho é capaz de segurar.
 
Jacques Leclair ( Alexandre Borges) e Victor Valetim( Murilo Benício)- "Ti ti ti"


Neste remake que está no ar, vemos a rivalidade entre os dois estilista mais badalados da novela. Apesar disso, a gente vê que os dois precisam de  um help urgente em termos de moda: o primeiro se veste com base na cafonice dos anos 70 e o outro, como um toureiro espanhol. Ai!!!!


Postado por: Karla K2

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vou ficar com certeza maluco beleza!

Olá. Hoje de manhã eu estava me esforçando para ter algum tema interessante para abordar no meu post, foi quando a minha professora de crítica literária mencionou dois nomes que até então eu não via nenhuma possível ligação. São eles: Raul Seixas x Paulo Coelho.


Quem conseguir ver uma semelhança entre essas duas figuras logo de cara, por favor se pronuncie, SOU SUA FÃ. Mas enfim, vamos ao comentário intrigante da minha professora. 
Como não memorizei exatamente o que ela falou, resumirei: ela basicamente disse que eles foram parceiros de 'loucuras'. Mas se parar para observar, é possível. Raul Seixas, um ícone do rock brasileiro, nasceu em Salvador, 28 de junho de 1945 e veio a falecer em São Paulo, 21 de agosto de 1989; já o conhecido autor 'da moda' Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947 e está vivo até hoje com seus 63 anos.

Com a ajuda dos números podemos confimar uma segunda constatação inteligentíssima da minha professora: o rumo que Raul Seixas deu à suas loucuras não foi tão bom, ou pelo menos mais agradável, que a direção que Paulo Coelho seguiu. Raul pode ter tido uma importância bem maior que o escritor, porém está morto! Viver intensamente, fazendo tudo que quiser, sem limites e se tornar um ícone (morto) no seu país ou viver de forma controlada, amena e se tornar um conhecido escritor vivo? Eis a questão.

Outra coisa que eu não sabia era que Paulo Coelho era envolvido com música, mas enfim...Palavras de Paulo Coelho:

"Eu e Raul [Seixas] éramos amigos e inimigos íntimos".
O escritor que acaba de lançar o CD "Paulo Coelho - O Compositor", coletânea que reúne sucessos de sua autoria como "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", "Al Capone" e "Sociedade Alternativa", não deixou de responder nem as perguntas mais polêmicas dos internautas. Assim, confirmou que já fez parte de uma seita satânica, disse não se importar com o preconceito que sofre e deixou clara a ambigüidade existente na relação com seu parceiro musical Raul Seixas.



Qual a ligação entre Raul Seixas e o escritor Paulo Coelho?

Raul e Paulo foram parceiros na composição de alguns dos maiores sucessos de Raul Seixas como Sociedade Alternativa, Gita, Há Dez Mil Anos Atrás, Canto Para Minha Morte, entre outros.
Membros de sociedades anteriores (Raul da Grã Ordem Kavernista e Paulo da Sociedade da Besta do Apocalipse) fundaram a Sociedade Alternativa baseada nos pensamentos de Aleister Crowley. Em comum tinham grande interesse por assuntos esotéricos.

http://whiplash.net/materias/perguntas/000744-raulseixas.html

Gente, preciso confessar a vocês que eu achei isso muito bom. Uma descoberta sensacional.
Nunca imaginei que fosse ver algo do tipo na minha vida, mas é fato! Paulo Coelho, o guerreiro da luz, é do ROOOCK!!!


Pra encerrar o post bem Cooltural dessa quinta-feira coloco aqui pra vocês uma das músicas mais inteligentes, dentre as várias músicas com uma visão magnífica dessa dupla aii.
O Raul é muito bom, adooooro. Muito marmotoso. ^^
 
Só puxando a sardinha pro meu lado de 'um-dia-letrista'... É impressionante o quanto de literatura há na música, a característica de fazer com que o leitor ou o apreciador da obra de arte observe a vida, as coisas em geral de uma nova visão. Ai fica um pergunta pra quem ousar responder.



Paulo Coelho é literatura ou auto-ajuda?

Bom, depois dessa.. Irei. Próximo post tento falar um pouco sobre uma possível resposta para essa pergunta ai... Beijiiiinhos. =*

Pirigosa.