Bom, gostaria de dizer que fiquei contente pra caramba com a repercussão do post especial sobre rock;ah, eu ia falar de The Runnaways, mas eu me esqueci na hora de selecionar os assuntos (heheheehehhe...eu sei que a Kristen " Bella Swan '' Stewart é a protagonita do filme homônimo, mas é que, realmente, era tanta informação, que na hora, escapuliu).
Whatever, mas hoje eu estou nostálgica, e vou criar uma sessão "dentro da sessão", digamos assim. Se chama "Sessão retrô", e vai vir para falar de coisas que marcarm, por algum motivo, a cultura pop em geral. E o tema de estreia é filmes. Eu cresci assistindo Sessão da Tarde , isso é fato. E esse post tem gostinho de saudade, do tempo que se sentar à tarde em frente à TV para assistir à filmes era o maior barato.
O filme sobre o qual eu vou falar é uma unanimidade: é um clássico dos filmes dessa época.Apesar de ser "antigo" (é do ano em que eu nasci, 1986 kkkkk será que eu posso ser considerada antiga???), é do tipo que fica guardado para sempre na nossa memória afetiva: "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off). A produção foi dirigida por John Hughes, falecido em 2008. O cara foi o responsável por criar um estilo de filmes teens americanos, copiado até hoje à exaustão. Em "O clube dos cinco", o primeiro do gênero, ele teve a sacada de abordar o tema de como os jovens são rotulados e passam a viver segundo certos esteriótipos: a patricinha, o atleta, o nerd, o rebelde, a estranha.
Olha os cinco aí |
Ferris curtindo a vida. |
Olha o que um crítico fala à respeito do filme:
E esta, a cena mais clássica:
besitos, puevo!!
Postado por Karla K2
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou desse post?