terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia dos Namorados.

Mais um dia dos namorados chegando e você pensa:

a) Estou mais feliz do que nunca, pois encontrei a pessoa certa com quem eu vou casar, ter filhos e ser muito feliz como a Allie Hamilton, em o Diário de uma Paixão (sem a parte da demência senil ). :)
b) Estou feliz porque não vou passar sozinha. Meu namorado é legalzinho.
c)  Mais uma dia dos namorados e eu aqui, encalhada.
d)Estou indo à caça. Vou procurar um, nem que seja  para não passar o dia sozinha.

Well, well, Well...

Se você respondeu a letra a, querida, você é uma pessoa de sorte. Já reparou quantas pessoas, por carência afetiva ou por insegurança, se envolvem com outras pela internet ou vão pagar mó mico na televisão na busca de "uma pessoa sincera que queira um relacionamento sério"? E pode ser que em uma dessas tentativass encontre, né? Sei lá.. vai que o príncipe (ou a princesa) se perdeu no Reino Tão Tão Distante e encontre o seu par, por acaso, com a ajuda da tecnologia. Quem entende o destino?

Se você respondeu a letra b, baby baby, sinto cheiro de "patitas a la calle" depois do dia dos namorados. Legalzinho tem quase o mesmo efeito de bonitinho = macaco penteado. :s

Se você repondeu a letra c... primeiro vamos começar trocando a denominação encalhada, e fica Solteira por opção (não é bem assim, porém, melhor que encalhada... não é nem baleia =/ ). Melhorou né? Ótimo.
Não sei se você reparou, mas o discurso mais proclamado, nesses últimos anos, são: "Ah, não sei, ainda não encontrei alguém que queira algo sério, sabe? Todo mundo só  tá afim de curtir". Putz! Porque esse povo não se encontra nunca? Tanto homens quanto mulheres costumam ter essa frase decorada, para quando alguém perguntar: "Porque você está sozinho(a) há tanto tempo?" ´Depois dos sucessivos questionamentos, surge um mecanismo de defesa psíquico chamado Assimilação. O indivíduo se culpa por não encontrar alguém especial; acha que o problema é dele e aí, efeito dominó, a falta de auto-confiança se manifesta ,ele se trava mais ainda e resultado: um problema muito maior do que era inicialmente.  Impressionante como esses traumas aumentam com uma rapidez imensa.
Mas não se desespere amiga. Não ter um namorado no dia 12 de Junho não é o fim do mundo. É verdade que você vai passar pela seguinte situação; em uma conversa entre amigas, uma das meninas do clube da Luluzinha vai dizer: "Meu namorado é um fofo. Ele escreveu uma carta para mim, me deu um ursinho de pelúcia, compôs uma canção e (...)'.
Calma, não precisa voar no pescoço dela (ainda). Ela tem o direito de manifestar a sua felicidade.
Quer um conselho? Vá ao cinema com outras amigas solteiras( assista um filme de comédia que não deve ser romântica), tome sorvete, coma pizza (esqueça a dieta), fale muita besteira e sorria demais. Nada de depressão. Nós mulheres temos um defeito gritante: Sempre esquecemos o quanto somos especiais!
E tenha calma..."Sempre há um chinelo velho para um pé cansado".


Finalmente, se você responeu a letra d, prepare-se, você vai ouvir algo do tipo (ou pior):

As dez piores cantadas:

10º"Posso te dar uma cantada?"
(Ou canta a menina ou não. Não pergunta que o fora pode ser antecipado)

9º"O que você faria se eu te beijasse agora?"
(O que você faria se depois eu te desse um tapa?)

8º"Bond. James Bond".
(Cai. Cai Fora.)

7º Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha!

("Questão de higiene")



6ºQual o caminho mais rápido pra chegar no seu coração?
("Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de malhação". Cruel o.O)

5º Eu quero me dar por completo pra você.
("Sinto muito, eu não aceito esmola". hiahiahssihsishahi. Muito boa! :p)

4ºEstá procurando boa companhia?
("Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar".)

3°"Eu posso não ser o homem mais bonito daqui, mas sou o único que está falando com você"
("Se sente, o pobi.")

2°A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
("Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá". ¬¬' )

1°"Ei, alguém peidou. Vamos sair daqui".
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Conclusão... sair para caçar um namorado não é a melhor pedida. huaasshsuahsuh.

Chega de falar besteira e vamos conhecer um pouquinho sobre o histórico do dia 12 de junho.

No dia 12 de Junho comemoramos o Dia dos Namorados por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.Segundo informações da Wikipédia, "a data provavelmente surgiu no comercio paulista quando o publicitario Antonio José Braz trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comercio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados".
Essa é uma das épocas que mais rende economicamente. Para termos noção, as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados deste ano devem gerar um faturamento 14,3% superior ao obtido em 2009.(Jornal O Globo). Muita gente comprando presente, rapá!
"O levantamento no comércio foi feito em 25 de maio e com 511 comerciantes, dos setores de Roupas; Eletroeletrônicos; Calçados e Bolsas; Perfumaria e Cosméticos; Telefonia Celular; Utensílios para o lar; Jóias e Bijuterias; e CDs e DVDs".


E agora, uma chargezinha que retrata bem os casais de namorados modernos. Há excessões, mas a maioria é assim: :P




Engraçado que algumas pessoas perdem sua identidade quando encontram alguém e isso é péssimo. A charge chama o casalzinho aí de animal, quase que movidos por instintos. Detalhe nos anéis, hein? Parece que a moda pegou mesmo. Namoro que é namoro tem que ter anel de compromisso.
Eita que eu tô muito crítica, hoje.

Mas o Dia dos Namorados tem o seu brilho, lógico.
É uma data muito romântica e vale a pena curtí-la ao lado da pessoa amada com muito carinho e respeito.
Por isso,
Aproveitem!!
Beijos a todos!

bY: MaRa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post?