terça-feira, 23 de março de 2010

Por Dentro de Tudo


                 Aqui, nesta coluna, as notícias mais importantes da semana, desde a minha última postagem, para você ficar antenadíssima.

Perdeu a graça.

                 Segundo informações do Jornal O Povo, esta foi a última tirinha publicada na Folha de São Paulo pelo cartunista Glauco Villas Boas, assassinado na madrugada do dia 12 de março. Ironicamente, o conteúdo da tirinha envolve violência de uma forma cômica; porém, devido aos últimos acontecimentos, estes quadrinhos perderam a graça.

                Dona Marta, personagem principal da tirinha acima, foi inspirada em uma amiga de Glauco, que no auge da sua idade, começou a "cantar" todos os homens. Outros dois  personagens marcantes do escritor são: o Geraldão, um solteirão de 30 anos que mora com a mãe, e o Casal Neuras, constituído por uma mulher insubmissa e um homem de pose liberal, mas morre de ciúmes dela.

              Glauco Villas Boas, 53 anos, foi morto em Osasco após uma discussão com dois homens armados que invadiram sua casa. Os corpos foram velados na Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista e dedicada a doutrina Santo Daime, da qual Glauco era adepto.

               Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24 anos, assumiu a autoria do crime, na noite do dia 14 de março, a imprensa.


               A prisão de Cadu, como é conhecido, foi realizada 24 horas depois de ele ter roubado um carro, em São Paulo, no domingo. Ele tentou fugir para o Paraguai e, ao passar pela Ponte da Amizade, atirou nos policiais federais para não ser preso. Um agente foi baleado no braço, mas foi socorrido. O acusado foi detido no meio da ponte com ajuda da Marinha Paraguaia.

               Cadu também era adepto da doutrina  Santo Daime para se recuperar do vício das drogas. No dia do crime o suspeito invadiu a propriedade das vítimas, matou o Cartunista e depois seu filho Raoni.



                Assassinato do Cartunista Glauco: A notícia mais comentada da semana passada.


Caso Isabella
              O julgamente de Alexandre Nardoni e de Ana Carolina Jatobá foi retomado às 10h05 da manhã de hoje, dia 23 de março. O casal é acusado da morte da garota, que caiu de um apartamento no sexto andar de um prédio localizado no Carandiru, na noite de 29 de março de 2008.

               No segundo dia de julgamento, serão ouvidos os depoimentos da delegada Renata Helena da Silva Pontes, do médico legista Paulo Sérgio Tieppo Alves e da perita criminal Rosângela Monteiro. Uma quarta testemunha será da acusação, porém ela ainda não foi identificada

               Na segunda-feira, apenas Ana Carolina Oliveira, a mãe de Isabela Nardoni, foi ouvida. Durante seu depoimento ela chorou várias vezes.A primeira delas foi quando se recordou do momento em que encontrou a menina de cinco anos caída na grama do Edifício Leblon. A mãe se emocionou ainda outras três vezes ao relatar a confirmação da morte da garota no hospital e ao falar sobre uma discussão com Jatobá ainda no prédio.

                O advogado de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá pediu ao juiz que a mãe da criança não assistisse ao julgamento. O pedido foi aceito pelo juiz Maurício Fossen.

               “A acusação arrola, deixa ela chorando ali, eu não consigo fazer pergunta e depois eu sou cruel porque eu não a dispenso?”, questionou Podval, o advogado do casal. “Eu vou precisar ouvi-la novamente.”

                “Eu considerei lamentável, um comportamento desumano. Ana Carolina, além de perder a filha, vai ser privada de assistir ao julgamento. Vai sofrer bastante, vai ficar sozinha, absolutamente isolada”, afirmou o promotor Francisco Cembranelli."Ela cumpriu sua obrigação e tentou esclarecer apesar do nervosismo."

                 Segundo informações do site g1.com, além de Ana Carolina, uma das juradas também se emocionou durante o júri. A mãe de Isabella falava sobre o momento em que foi ao hospital após a queda e ficou sabendo da morte da menina. A jurada não se segurou e foi às lágrimas.

                  Se desejar acompanhar o desfecho do julgamento, acesse:  http://colunas.g1.com.br/aovivo/category/julgamento-caso-isabella/


                  Na próxima postagem acrescentarei mais notícias sobre o resultado desta história de terror, que esperamos por um final justo.

                  As notícias-destaque da semana não foram muito “alegres” =/ , contudo, uma das que mais me chamou atenção foi a reportagem do Fantástico, deste domingo, sobre os diagnósticos errados e os falsos tratamentos propostos por médicos e terapeutas especializados na Medicina Ortomolecular.

                 Gente, é impressionante!!!
                 A produtora do programa, que foi enviada para as clínicas, disse que sofria de desânimo, queda de cabelo e sono pertubardo. Observe quantos diagnósticos diferentes para a mesma paciente.
                 E, para quem é fã, também vemos, neste vídeo, rápidos depoimentos das cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil confirmando que são adeptas da Medicina Ortomolecular, que está em alta.
                 
                 Só assistindo mesmo.


                 Não se esqueça de comentar o que você achou das reportagens!

                 E o nosso lema... você já sabe, né?

                Aproveite a fita e faça um laço bem bonito!

                Até a próxima, amigas antenadas! ;*

                By: Mara

2 comentários:

O que você achou desse post?