sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Set List

 Helloooooooooo  puevo!!!


Hoje, sem muitas delongas, vou dar dicas sobre o que ler, assistir, ouvir, e, a maior missão de todo bom leitor do Laço e Fita, Curtir!!!!

Ler:
"Uma Paixão por Cultura – do pop ao clássico uma história de amor à arte"
Autor: Carlos Eduardo Paletta Guedes
Páginas: 152

Um cara leva um fora da namorada, que, dentre outros motivos para tal, alega a  "falta de cultura" dele. Quando ele conhece Thaís, uma estudante de jornalismo culta e antenada, decide provar para ela que entende de arte- e, para isso, vai mergulhar no universo da cultura, levando consigo o próprio leitor.
Sobre o autor:
CARLOS EDUARDO PALETTA GUEDES
Quando o adolescente de 16 anos enviou um de seus contos para o famoso escritor Fernando Sabino, ele não esperava uma resposta. No entanto, o autor mineiro não só respondeu, como também elogiou o jovem, dizendo que seu texto revelava “qualidades de expressão literária que certamente lhe proporcionarão uma brilhante carreira como escritor”.
(fonte: http://revistapulpito.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1568:uma-paixao-por-cultura&catid=34:livros&Itemid=116)

Rolling Stone:
Vocês já viram a capa da revista Rolling Stone aqui do Brasil desse mês?
Mariana Ximenes lieralmente "encapetada" ! Dá uma olhada:
Medo dela!!!!!
Não menos, ou, para dizer a verdade, beeeeem mais apimentada foi a capa deste mês da versão americana da revista com os protagonistas da série "True Blood" deste jeito aí:
"Eles são quentes. Eles são sexy. Eles estão mortos-vivos." Ui!


Assistir:
Já estão em cartaz alguns filmes que foram comentados e aguardados para este mês.Um deles é "Os Mercenários", que fez Sylvester Stallone vir gravar aqui no Brasil e escolher uma atriz nossa para o papel de mocinha da trama ( e também, para ele sair falando mal do povo daqui). Tem a mexicana "abrasileirada" Giselle Itié no elenco ( de "Bela, a feia") e conta  sobre a aventura de  um grupo de mercenários para derrubar uma ditadura num país latino fictício.


Outro filme que já chegou às salas do cinema foi "O Último Mestre do Ar" (The Last Airbender).Quem assistiu à desenhos nestes últimos anos já sabe, basicamente, do enredo, pois trata da aventura do habilidoso dominador de ar chamado Aang, o "Avatar". Dirigido por M. Night Shyamalan, de "O Sexto Sentido", as críticas ao filme não têm sido muito boas...mas, como como é algo muito subjetivo ( e eu, particularmente, gostava muito do desenho), sempre vale à pena conferir.
Ouvir:


Uma voz doce, segura e que se encaixa em qualquer estilo: esta é Roberta Sá, que eu até considero uma das melhores cantoras brasileiras da atualidade.Ela é de Natal, no Rio Grande do Norte, e já lançou dois discos, bastante aclamados pela crítica e pelo público: "Braseiro" e "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria". A música dela "Mais alguém" ( que eu a-do- ro !!!) estava na trilha de "Viver a vida" e, atualmente, ela canta junto com Lenine "Fogo e gasolina" (massa também!), tema de Clara e Fred em "Passione". Eu também indico para quem gostaria de conhecer seu trabalho a sua versão de "Chega de Saudade" e um dueto dela com Marcelo D2, "Minha Missão".



Besitos, puevo!!!
Postado por : Karla K2

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tente pensar sem as palavras...



    É complicado, poderia dizer impossível pensar sem palavras. Temos algum tempo para nos adaptarmos ao novo acordo, não deixemos para a última hora... Iniciemos rindo para depois passarmos para a parte Cooltural.

    Dando um RT no twitter @piadasnerds que diga-se de passagem é muito bom, indico!
O que todos nós viramos com a nova ortografia? Ex-tremistas!
oaueoiuaoeiuoaueoiuaoei. =D Adorei essa. Para começar então.. :

Trema (ü): deixa de ser usado em nomes comuns.
Hífen (-): deve ser usado com prefixo + h (super-homem), na duplicidade de vogais (semi-interno), na duplicidade de rr (hiper-requintado), deixa de ser usado com prefixo terminado em vogal + r ou s, que dobram (aintirreligioso, minissaia), também com prefixo terminado em vogal diferente da do elemento seguinte (autoestima).
Acento agudo (´): deixa de ser usado nos ditongos “éi” e “ói” das paroxítonas (ideia, heroico), também nos “í” e “ú” seguidos de ditongo nas paroxítonas (feiura, sainha).
Acento circunflexo (^): deixa de ser usado em “vêem” (eles veem), “crêem” (eles creem), “lêem” (eles leem), “dêem” (que eles deem), também em palavras terminadas com “ôo” (voo).
Não esqueça que “têm” (eles têm) continua com acento; e “tem” (ele tem) continua sem acento.

fonte: http://sobreisso.com/2010/03/23/novo-acordo-ortografico-da-lingua-portuguesa-principais-mudancas/
 


Mas tem outro "português" que vale a pena citar:
 
~ O português estava assistindo ao Jornal Nacional quando, de repente, uma notícia o interessou. Falava de um cara que matou a sogra e a enterrou no chão da sala e só agora, 25 anos depois, é que descobriram. O gajo ficou pensando muito naquilo. - Caralho! Eu também poderia matar a megera da minha sogra e enterrar na sala. Até descobrirem, já estarei morto, colocado que tenho 50 anos... É, acho que vou fazer isso sim, oh raios! E armou a arapuca. Chamou a sogra para um jantar. Na primeira oportunidade, BAM! Lenhada na cabeça da velha, que logo foi enterrada na sala. Meia hora depois, toca a campainha do portuga. Era a polícia, que avisou: - O sr está preso por assassinar a sogra! - Mas, mas, mas... - Nada de mas, já para o carro! Na delegacia, o gajo, desconsolado, esbravejava: - Eu vi na TV, um cara fez a mesma coisa e demorou 25 anos para ser descoberto! Como vocês me descobriram tão rápido??? - O lance é que ele não morava no segundo andar...
 
~ Por que o português tem um bolso de plástico?
Para guardar o salário líquido.

~ Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um
submarino?
Dois! Um bate na porta, o outro abre.

oiusouoiaeoiaoeuoiaoei. xD

E para quem ainda não conhece o 'famoso' Felipe Neto...



Ta bom, ta bom.
Vou finalizar isso aqui com uma arma secreta aii, mostrada pelo povo lá do http://www.capinaremos.com/
Aproveitar que sou fã de Mário Kart, pego é o DS de crianças pra poder jogar. =x

    Bom, depois de dar a devida atenção ao meu instrumento de estudo... Parto! Até o próximo post.
Beijiiinhos. =**

Postado por Pirigosa.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ao mestre, com carinho.

   Hellooooooooooo  puevo!!!
  

 Não, não estamos perto do Dia dos professores.Mas, eu estava um dia desses com o pensamento solto e percebi o quanto a figura do mestre é importante (diria até indispensável) nas nosas vidas. São pessoas que dedicam tempo e energia para nos transmitir conhecimento. Por isso, comecei a imaginar como seria uma escola com alguns dos profesores mais bacanas ( ou não, depende do ponto de vista kkkkkkk) da ficção. Olha só no que deu:

 Escola Cult:


 

  • Diretor: Ed Rooney ( "Curtindo a vida adoidado")



Com ele na direção, impossível algum aluno dar uma de engraçadinho e fazer o que quiser.Quer dizer, a menos que este aluno seja um carinha chamado Ferris Buller. 







  • Professora de Português: Helena (de "Carrossel")  
Atire a primeira gramática quem tem vinte e poucos anos e ainda não lembra de cor a chamada feita por ela no início de cada capítulo da novela, assim como de sua doçura e seus vestidos e laços de cabelo muito bregas. 

 

  • Professor de Física: Dr. Emmett "Doc" Brown " ( "De Volta Para o Futuro")
A matéria é uma das mais complicadas ( nem queiram me lembrar do quanto eu sofri por causa do Newton, Boyle, Coulumb, etc).Mas, eu adoraria dar uma volta na máquina do tempo dele.


  • Professor de Matemática: John Nash ( "Uma mente brilhante")
Ignorando o fato de que ele ouve vozes e conversa com quem não existe, ele ganhou o Nobel de Economia, então, moral com os números ele tem.

  • Professora de História: Senhorita Morello ( " Todo mundo odeia o Chris")
Uma boa professora, que apenas tem o péssimo hábito de distorcer "um pouquinho" sobre a vida e a participação dos negros na História.

  • Professora de Geografia: Santana ( "Mulheres Apaixonadas")
A tia lecionava esta matéria n escola da novela, mas ficou conhecida mesmo foi por gostar de tomar uns gorós como o Mussum...

  • Professora de Educação Física: Sue Sylvester ( "Glee")
"Nascida para vencer" seria um bom codinome para ela. Irônica, mordaz e altamente competitiva, Sue seria a única teacher capaz de arrancar lágrimas até do Chuck Norris ao mandá-lo fazer flexões.

  • Professor de Química: Severo Snape ( "Harry Potter")
Em Hogwarts, ele dava aula de Poções, ok. Mas, pra quê a gente estuda química?! No final das contas, tudo tem um monte de fórmula, mesmo...

  • Professor  de Biologia: Gregory House ( "House")
Eu sei que ele é médico!!! Mas, como em todo episódio ele anota coisas numa lousa e faz arguição dos conhecimentos técnicos da sua equipe, ninguém melhor pra dar essa matéria, né?


  • Professor de Espanhol e Música: Will Schuester ("Glee")

Este, com certeza, seria o preferido da garotada. Além de ser gatinho, ainda tem amor pelo que faz e acredita incondicionalmente no talento dos alunos.


  • Professor de Filosofia: Professor Xavier ( "X-men")

Cheio de ensinamentos transcedentais para dar, se ele consegue educar até os mutantes mais irascíveis, consegue ensinar qualquer um.


  • Professor faz-tudo: Girafales ( " Chaves")

Bom, quando qualquer um desses faltar, ele entra, pois a gente o vê há anos tentando colocar alguma coisa na cabeça de Chaves, Quico, Chiquinha e companhia...


Então, a todos os mestres com todo o meu carinho!!!!

Postado por: Karla K2

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!

Essa criatura de que vos falo é um humorista, na minha opinião, MUITO BOM e tiiinha que ser Nordestino. O Tiririca se apresenta desde os 8 anos de idade, quando começou a carreira em um circo de sua cidade.




Ele também lançou um CD, com o 'hit' conhecido FLORENTINA. E com a ajuda do Seu Madruga.. A música ai pra quem ja conhece relembrar e pra quem não conhece, ficar por dentro.^^





O "dregolado"... kkkkkkkkkkk. xD~
Um humorista? Tiguiguica.




E quando se junta com essa outra criatura aii.. Noossa, ele e o Tom Cavalcante na Record.. Não tem igual.
Mas a melhor e mais atual marmota do Tiririca foi inventar de se candidatar..
Essa eu tenho que mostrar, vale a pena. ^^









Com carreira estabilizada no programa “Show do Tom”, da Record, o humorista Tiririca deixa a atração para tentar seguir um novo rumo em sua vida. De acordo com a coluna “Sem Intervalo”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, o criador de “Florentina” será candidato nas próximas eleições e, por esse motivo, não poderá estar no ar. 
Bom, é isso aii.. Retiro-me depois de rir uns bocados e compartilhar aii um pouco. :D
Beijiinhos.
Por: Pirigosa. o/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia de bater 3 vezes na madeira!!!!

 Helloooooooo  puevo!!!!

Hoje é sexta-feira 13 do mês de agosto. Conjunções astrais sinistras? Bom, com certeza, se existe data propensa à superstições, lendas urbanas ou folclóricas, mitos literários, do cinema, da TV, o que for, tudo ganha um reforço extra em níveis de mistério quando é um dia como esse.Dia de azar para muitos, a coisa só piora se levarmos em consideração que caiu logo em agosto, "o mês do desgosto". Segundo o portal de notícias G1," A idéia de que a sexta-feira 13 dá azar mistura duas superstições: a do número 13 e a da sexta-feira. Para os católicos, 13 eram os apóstolos da Última Ceia -e o 13º era Judas, que, de acordo com o Evangelho, traiu Jesus. Sexta-feira foi o dia da crucificação de Cristo, e há teólogos que afirmam que o  Dilúvio começou numa sexta-feira." Há ainda fontes que remetem às civizações romana e nórdica. O oitavo mês do ano, comprovadamente ao longo da História, também mostra alguns fatos que podem suscitar "calafrios". Mas, quer saber? Vamos aterrorizar essa noite só com coisas muito cult !!!!



Tocando o terror!!!

Edgar Allan Poe:
 Escritor americano que produziu célebres obras de cunho gótico, digamos, seus contos policiais e de terror influenciaram gente como Arthur Conan Doyle, o criador do detetive Sherlock Holmes. Alguns de seus melhores contos:
"O gato preto, Ligéia, Coração denunciador, A queda da casa de Usher, O poço e o pêndulo, Berenice e O barril de amontillado. Os contos analíticos, de raciocínio ou policiais, figuram os antológicos Assassinato de Maria Roget, Os crimes da Rua Morgue e A carta roubada".



Mary Shelley:


A escritora inglesa, segundo conta-se, escreveu sua obra mais célebre a partir de um desafio proposto  pelo seu amigo Lorde Byron: escrever a história mais assustadora que pudesse. Daí, surgiu para o mundo da literatura e do imaginário popular “Frankenstein, ou Moderno Prometeus” (título completo)".

 Thriller: um sucesso monstruoso

Talvez, nem mesmo a megalomania de Michael Jackson pudesse prever o quanto esse álbum marcaria a indústria fonográfica mundial. O hit, que dá nome ao disco, é um ícone do trash, e bom, " Thriller" dispensa comentários, né?!












Stephen King: terror é MESMO a praia dele

   Este cara não é um Allan Poe, mas com certeza tem um tino para o terror que assusta: é um best- seller ,com fãs ardorosos ao redor do mundo de suas histótias sombrias. Olha só algumas crias dele adaptadas para o cinema ( que não foram poucas):"Carrie,a estranha", "O Iluminado", "Poltergeist".
<><><><>
<>
<><><><>
Medo do Nicholson em "O iluminado"


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Toma lá da cá.

Sem dúvidas, o Toma lá da cá foi um dos melhores seriados da televisão brasileira. Do mesmo formato do conhecido Sai de baixo, o programa era responsável por muitas gargalhadas. E a melhor personagem era a Copélia, a mãe da Celinha. Intepretada pela grande atriz Arlete Sales (uma das melhores atrizes, na minha simplória opinião), a Copélia criou um tipo caricatural cada vez mais frequente em nosso cotidiano, uma pessoa que não quer envelhecer e que aproveita muito a vida.

Característica marcante também são os bordões:

- "Prefiro não comentar." (Bordão de Copélia.Já foi dito pelos outros personagens e por Deus em pessoa no final do episódio "vôo cego". É o bordão mais popular do programa.)
- "É mara." (Seu Ladir, quando se anima com algo. Já foi dito por quase todos os personagens e citado na novela das oito A Favorita pela personagem de Bel Kutner, Amelinha.´Um bordão que se tornou muito popular.)
- "Oh garota mau caráter." (Mário Jorge referindo-se a Isadora.)
- "Lá em Pato Branco…" "Daí..."(Bozena, sempre usado para contar alguma história de sua cidade, Pato Branco.)
- "Ataque cardíaco de Celinha" (Bordão de Celinha, sempre com a mão direita fechada e levada ao coração.)


Curiosidades:
Deborah Bloch (Que no episódio Piloto fazia o papel de Rita) avisou ao diretor que não poderia estar no projeto.Com sua saída, as três atrizes mais cogitadas para o papel de Rita eram: 
- Fernana Torres
- Marisa Orth
- Denise Fraga








 











A personagem Bozena foi criada especialmente para Alessandra Maestrini, que havia trabalhado numa novela de Miguel naquele ano. Ela foi indicada por Deborah Bloch.


Em julho de 2009, Miguel Falabella anuncia o fim oficial da série. A série terminaria com 92 episódios no total.




Espero que tenham gostado, pois eu aamo o programa.
Vou-me. ;*
Postado por: Pirigoosa. ;)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ao nosso gosto

  Hellooooooo  puevo!!!
  
    Tá todo mundo cansado ou é impressão minha?! hehehehehehe...verdade seja dita, agosto representa fim de férias.Fim da moleza. Trabalhos.Aulas.Caos no trânsito.Ai, dá canseira até de falar.Imagine, então, se a Universidade em que você estuda consegue a proeza de te fazer estudar direto enquanto os outros estudantes normais do restante da humanidade estavam recarregando suas baterias? Estou igual a uma música do Paralamas que diz assim( ''Capitão de indústria"):
"Eu às vezes fico a pensar
Em outra vida ou lugar
Estou cansado demais
Eu não tenho tempo de ter
O tempo livre de ser
De nada ter que fazer
É quando eu me encontro perdido
Nas coisas que eu criei
E eu não sei "              
   Enfim, meu puevo querido, mas, a rotina da gente é essa, né? Vamos arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos.Mas, agosto não é só chatice,não.Pra provar isso, vou mostrar algumas coisas legais e (CLARO), cults, para você curtir muuuuito!
"A Origem"

Este filme está sendo considerado o "Matrix'' do século XXI. Mistura ação e uma trama enigmática e bem engendrada que consegue captar e impressionar os telespectadores. Dirigido e escrito por Cristopher Nolan ( responsável pelos filmes mais recentes do Batman), basicamente o enredo surreal do longa "investiga a mente, desta vez por meio dos sonhos. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) comanda uma equipe que compartilha e assim invade os sonhos de pessoas para roubar de seu inconsciente segredos que possam ser utilizados por empresas concorrentes. Um poderoso empresário (Ken Watanabe) procura o serviço para propor algo diferente: que ele implante uma ideia no cérebro do herdeiro de outra companhia (Cillian Murphy). Dom contrata uma nova arquiteta dos sonhos, Ariadne (Ellen Page), e junta sua turma, formada por Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Eames (Tom Hardy) e Yusuf (Dileep Rao). Ao mesmo tempo, o passado de Dom, na forma de Mal (Marion Cotillard), vem para assombrá-lo." (fonte site http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/a+origem+e+o+melhor+filme+da+industria+em+anos/n1237725395466.html)


 

"Glee"Outra boa pedida é assistir aos episódios da série que está virando uma verdadeira febre ( que eu já aderi!!!), "Glee''. Divertido, mistura romance, comédia, e dilemas adolescentes. Mas, quem assiste ao "Glee ", instantaneamente se encanta pela parte musical. Os alunos da escola õnde se passa a trama são os "losers', ou seja, os "perdedores".O coral e uma turma maluca, heterogênea, porém supertalentosa vão te pegar dde jeito!! Ah, eu adorooooooooo!!!...




Besitosss, puevo...
Postado por : Karla K2



quinta-feira, 5 de agosto de 2010


CEARENSE FIDAPUTA!!




O Cearense vai a São Paulo visitar seu amigo paulistano
e é convidado a jantar na casa do amigo.
Quando estão jantando ele vai até a cozinha beber um copo
de água quando aparece a esposa de seu amigo e na maior
cara de pau levanta a saia e mostra que está sem calcinha.
Ela pergunta - Vc gostou?
E o Cearense que não é bobo responde:
- Gostei muito.
Então ela diz: - Pode ser sua por 500 reais!
O Cearense pergunta se pode ser no dia seguinte
depois do almoço e ela diz que sim.
No outro dia lá pelas duas horas da tarde o Cearense
passa na casa de seu amigo paulistano e a patroa dele
ja esta toda cheirosa esperando-o.
Eles se divertem muito e o Cearense dá a ela 500 reais
e vai embora feliz para o Ceará.
À noite quando o paulistano chega em casa vai logo
perguntando para a esposa:
- Amor, o Cearense teve aqui hoje depois do almoço?
Assustada ela responde que sim.
E o marido pergunta: - Ele te deu 500 reais?
Já tremendo, a esposa confirma e o marido responde:
- É gente boa aquele Cearense! Ele passou no escritório
antes do almoço e me pediu 500 reais emprestado e disse
que pagaria depois do almoço e deixaria o dinheiro com
você, etâ gente boa esses Cearense!!!!!



Motivo dessa rapidez? Falta de tempo e de internet. =/



Postado por Pirigosa.